Avaí e Marcílio Dias se enfrentam nesta quinta-feira (1) a partir das 19h30min no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em partida que fecha a 7ª rodada do Campeonato Catarinense.

Depois de uma semana longe de Florianópolis e dois confrontos fora de casa, a equipe retorna a capital catarinense com a missão de se recuperar na tabela de classificação. Há dois jogos sem vitória, o Avaí está com 7 pontos em 5 partidas e ocupa a 9ª na tabela. O Marcílio Dias é o 5º colocado, com 10 pontos.

 

 

O Claudinei Oliveira desta vez pode ter o atacante Júnior Dutra, que foi apresentado oficialmente, já está regularizado e pode fazer sua reestreia.

Na história

De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, foram 190 jogos, sendo 77 vitórias do Avaí, 47 empates e 66 vitórias Marcílio Dias. Foram 262 gols Avaí e 234 gols Marcílio Dias.

A primeira partida entre Avaí e Marcílio Dias aconteceu no dia 29 de março de 1931, em um jogo realizado no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Vitória do Leão por 6 a 2 com gols de Barbi, Candinho (2x), Ruy (2x) e Periquito.