O Avaí faz neste sábado (10), contra o Fortaleza, mais um jogo decisivo na sua busca por uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2019. A partida começa às às 17h30min, na Ressacada, no complemento da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na quarta posição, com 57 pontos, o Leão da Ilha viu a Ponte Preta e o Vila Nova se aproximarem após os resultados desta sexta-feira (09). A Ponte venceu o Juventude por 1x0 em Caxias do Sul e chegou ao quinto lugar com 56 pontos. O Vila superou o Figueirense em Goiânia, por 3x1 e ficou em sexto, com 55.

Além deles, Londrina (sétimo, com 54) e Atlético-GO (oitavo, com 52), ainda sonham. O Londrina joga em Barueri contra o Oeste e o Atlético encara o CSA em Maceió.

Uma vitória coloca o Avaí praticamente na Série A. Derrota ou empate deixa a vaga ameaçada. O Fortaleza, já classificado. está a um ponto do título da Série B.

Getúlio (D) volta ao time neste sábado | Foto André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Geninho não confirma o time

O comandante avaiano preferiu não falar sobre a formação da equipe. Confirmou o retorno do atacante Getúlio e a formação da dupla de zaga com Airton e Marquinhos Silva, a partir do desfalque do Betão.

“Nesta reta final o importante é a equipe descansar. Queremos é o apoio do torcedor. Independentemente do que acontecer, o Avaí vai continuar na briga. Vai ficar com um caminho mais difícil, se não somar ponto. Porém, em caso de vitória, ficará muito mais perto de chegar”.

Geninho fez elogios ao adversário, ao trabalho técnico Rogério Ceni.

“Acho que temos que enfrentar o Fortaleza com o que eles vierem para o jogo. Eles têm responsabilidade de também brigar pelo título. Então vem para brigar e brigar bem. Mas o Avaí é forte, terá o apoio de sua grande torcida. Precisamos entrar focados, sabendo de nossa responsabilidade. E uma vitória é um passo decisivo para a conquista do acesso”, observou.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?