Avaí tem mais de 80% de chances de voltar à Série A

Avaí comemora o acesso | Foto Jamira Furlani/Avaí F.C.

Por: Ewaldo Willerding Neto

29/10/2018 - 06:10

O Campeonato Brasileiro da Série B entra definitivamente na reta final. A partir de novembro faltarão cinco jogos para o encerramento da disputa e os resultados até o momento apontam os favoritos às quatro vagas para a Série A em 2019.

De acordo com os números do site Probabilidade no Futebol (http://www.mat.ufmg.br/futebol/) da Universidade Federal de Minas Gerais, o Fortaleza, líder com 61 pontos, tem 99.96% de chances de subir. Ou seja, o time do técnico Rogério Ceni estará na elite do futebol brasileiro no próximo ano.

O Avaí vem logo atrás, com 84,2% de chances. Uma vitória, sábado (03), sobre o Londrina, na Ressacada, praticamente assegurará o retorno do Leão da Ilha à primeira divisão. O time de Florianópolis é o vice-líder, com 55 pontos.

Os outros dois catarinenses na disputa, Figueirense e Criciúma, têm chances mínimas de acesso e também de rebaixamento. Ou seja, terão cinco jogos para cumprir tabela de pensar em 2019.

A 34ª rodada começa nesta quinta-feira (01) com Criciúma x Goiás. Na sexta-feira (02), o Figueirense vai a Barueri encarar o Oeste; e o Avaí joga sábado (03), contra o Londrina, na Ressacada.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?