O Avaí terá um jogo importante diante do Santos, no próximo domingo (28), às 16 horas, no Estádio da Vila Belmiro. O jogo vale pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Os desafios são imensos: o time do técnico Alberto Valentim busca a primeira vitória na competição e mais do que isto, tenta apresentar um bom desempenho em campo, algo que ainda não aconteceu na disputa.

Para aumentar a pressão, enfrenta o segundo colocado do campeonato, que pode assumir a liderança em caso de vitória. A bela campanha do Santos do técnico Jorge Sampaoli vem escorada em excelente desempenho: em 11 jogos são 8 vitórias, uma derrota 14 gols marcados e 7 sofridos.

Alberto Valentim (D) busca a melhor solução para fazer o time vencer | Foto André Palma Ribeiro/AFC

Mesmo assim Valentim está confiante e espera um time mais vibrante e intenso na Vila Belmiro.

“Precisamos mudar um pouco as características do time, jogar intensamente e surpreendendo. O Santos é uma equipe muito qualificada e por isso em algum momento baixamos um pouquinho a marcação”, adiantou Alberto Valentim.

Santos no ataque

O time paulista vai adotar uma postura ofensiva em seus domínios. O técnico Jorge Sampaoli explicou a escolha pelo esquema tático 2-3-5 quando os rivais ficam na defesa, caso do lanterna Avaí. Dessa vez, com Lucas Veríssimo suspenso, não haverá a alternativa pelo zagueiro na lateral.

Jorge Sampaoli quer o Santos no ataque contra o Avaí | Foto Ivan Storti/SFC

“Estou aprendendo sobre o futebol brasileiro. Quando rival fica muito atrás, ficamos no 2-3-5, depende da particularidade do jogo”, disse o argentino Sampaoli, na última sexta-feira.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?