O Avaí tem a chance de encostar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro se vencer o Operário-PR, na partida que será disputada a partir das 21h30, desta quinta-feira (22), na Ressacada, em Florianópolis.

Na nona colocação na tabela de classificação, com 18 pontos, o Leão da Ilha assumirá o quinto posto em caso de vitória, ficando apenas a 2 pontos do Goiás, atual quarto colocado. O Operário-PR também tem 18 pontos e está no 10º lugar.

 

 

O técnico Claudinei Oliveira não terá o volante Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; nem o atacante Getúlio, machucado. Wesley e Jean Martim estão cotados para assumir a vaga de Bruno; e Jonathan, a de Getúlio.

O time deve ter Gledson; Edílson, Rafael Pereira, Betão e Diego Renan; Jean Martim (Wesley Soares), Lourenço e Marcos Serrato; Vinícius Leite, Copete e Jonathan.

De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Operário-PR se enfrentaram apenas três vezes na história. Uma vitória do Avaí (Avaí 2×0 Operário-PR), um empate (Operário-PR 1×1 Avaí) e uma vitória do Operário (Operário-PR 1×0 Avaí). O Avaí marcou três gols e sofreu dois.