Com chances de voltar ao G-4, o Avaí enfrenta Londrina nesta terça (28), às 16h, na Ressacada, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em partida que pode marcar a estreia do meia Jadson, recém-contratado

Após vencer Goiás e CRB, dois concorrentes diretos ao acesso – e beneficiado por nova derrota do time goiano, nesta segunda (27), para o Vasco – o time catarinense se garante entre os quatro primeiros se somar três pontos esta tarde.

Torcida

O jogo terá portões abertos para os sócios adimplentes, com 30% de capacidade. A exigência é apresentar a comprovação das duas doses ou dose única da vacina da Covid-19, ou comprovação do teste negativo. Também terá que realizar o check-in até às 14h desta terça-feira (28), na secretaria presencial do clube, e até às 16h no site e no aplicativo Sempre Avaí.

 

 

Time

Sem o volante Bruno Silva, com lesão no joelho, o técnico Claudinei Oliveira deve escalar o provável time: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Jean Cléber, Marcos Serrato e Lourenço; Vinícius Leite, Copete e Getúlio. Jadson fica no banco e pode entrar durante o jogo.

História

Na história, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Londrina se enfrentaram 20 vezes na história. O Avaí venceu dez, empatou seis e perdeu quatro. O Leão fez 26 gols e sofreu 14. O primeiro jogo foi no dia 30 de setembro de 1979, no estádio Orlando Scarpelli. Empate em 1 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.