Avaí tem a chance de sair da lanterna da Série A

Jogo será às 20h30 na Ressacada | Foto Leandro Boeira/Arquivo/AFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

23/09/2019 - 13:09 - Atualizada em: 23/09/2019 - 16:51

O Avaí tem a oportunidade de finalmente sair da última colocação da Série A. Se vencer o Atlético-MG na noite desta segunda-feira (23), no fechamento da 20ª rodada, o time de Florianópolis sobe uma posição e deixa a Chapecoense com a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Volta à Ressacada

Após três jogos, o time de Florianópolis volta a atuar em seu estádio. Neste três último confrontos, o saldo é positivo: vitórias sobre o Fluminense (no Rio) e Athlético-PR (em Curitiba) e derrota para o líder Flamengo (em Brasília). Além disso, o Leão pode acabar com o jejum de não comemorar em casa – a última vitória em seu estádio foi em 30 de março (2×0 sobre o Tubarão, pelo Estadual).

Técnico Alberto Valentim mais uma vez não antecipou a escalação | Foto André Palma Ribeiro/AFC

Quem pode jogar

Mais uma vez o técnico evita antecipar a escalação. Porém, o bom desempenho na última partida em Curitiba dá pista de que ele deva manter o time que começou o jogo contra o Athlético – com o trio formado na base (Caio Paulista, Jonathan e Lourenço no ataque). O único desfalque certo é Daniel Amorim que, lesionado no joelho, não joga mais na temporada.

Crise no Galo

Amargando cinco derrotas consecutivas e com as atenções voltadas para a Copa Sul-Americana (perdeu o jogo ida da semifinal para o Colón, da Argentina, por 2×1), o Atlético-MG deve usar uma equipe alternativa na Ressacada. Pressionado, o técnico Rodrigo Santana deixa de fora o goleiro Victor, o zagueiro Réver, o lateral esquerdo Fábio Santos, além dos meias Chará e Di Santo.

Árbitro do Rio Grande do Norte estará no VAR | Foto Divulgação

Arbitragem

A equipe de arbitragem terá Caio Max Augusto Veira (RN), auxiliado Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Jean Marcio dos Santos (RN). Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) será o árbitro de vídeo (VAR).

Receba as notícias do OCP pelo WhatsApp: