Avaí até mostrou poder de reação, mas não teve a força suficiente para superar o Santos, que venceu por 2x1, na noite desta quarta-feira (7) no estádio da Ressacada, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado não alterou a posição das equipes na classificação. O Avaí se mantém na lanterna da disputa, com 17 pontos, virtualmente rebaixado; enquanto o Santos segue em terceiro, com 61 pontos.

Avaí 1x2 Santos | Foto Frederico Tadeu/AFC

O susto começou logo no início. O técnico Evando apostou num esquema com três zagueiros e deixou espaços para o adversário. Habilidoso, o Santos abriu dois gols em pouco tempo. Sasha, aos oito, e Marinho, aos 23, fizeram 2x0.

Deu a impressão de que mais uma goleada viria. Mas Evando agiu rápido, tirou um dos zagueiros e colocou João Paulo no meio de campo. Aos 34 minutos, João Paulo fez o gol e recolocou o Avaí no jogo.

Avaí 1x2 Santos | Foto Frederico Tadeu/AFC

O Avaí voltou mais ofensivo no segundo tempo e ganhou espaço com a expulsão do zagueiro Gustavo Henrique. Mas a pressão foi, aos poucos, controlada pelo Santos, e a expulsão de Léo voltou a igualar os dois times.

Sem forças, o Avaí não conseguiu buscar o empate e amargou 20ª derrota em 31 jogos na competição.

Avaí 1x2 Santos | Foto Frederico Tadeu/AFC

Na próxima rodada, o Avaí vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, na segunda-feira (11), às 20 horas. O Santos abre a 32ª rodada no sábado (9), contra o Goiás, no Serra Dourada, às 17 horas.

Ficha Técnica

Avaí 1 - Lucas Frigeri; Kunde, Betão e Zé Marcos (João Paulo); Léo, Luanderson (Gegê), Richard Franco Pedro Castro, Julinho (Vinicius Araújo) e Igor Fernandes; Jonathan. Técnico - Evando.

Santos 2 - Éverson, Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Felipe Jonatan (Alisson), Diego Pituca, Soteldo (Luiz Felipe) e Carlos Sanchez (Derlis Gonzáles); Marinho e Eduardo Sasha. Técnico - Jorge Sampaoli.

Gols – Eduardo Sasha (S), aos oito; Marinho (S), aos 23; João Paulo (A), aos 34 minutos do primeiro tempo.

Cartões Amarelos – Luanderson (A), Lé0 (A), Gegê (A), Richard Franco (A) e Igor Fernandes (A). Gustavo Henrique (S) e Luiz Felipe (S).

Cartões Vermelhos – Gustavo Henrique (S) e Léo (A).

Público – 4.820.

Renda – R$ 144.580,00.

Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Avaí 1x2 Santos | Foto Frederico Tadeu/AFC

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger