Avaí quebra jejum, vence em casa e volta ao G-4

Rodrigão fez o gol da vitória do Avaí por 1x0 sobre o Vila Nova | Foto Jamira Furlani/Avaí FC

Por: Ewaldo Willerding Neto

07/08/2018 - 21:08 - Atualizada em: 07/08/2018 - 21:26

Após 60 dias sem saber o que era comemorar a vitória na Ressacada, o Avaí passou pela Vila Nova, por 1×0, gol de Rodrigão, na noite desta terça-feira (11).

O resultado fez o time de Florianópolis assumir provisoriamente a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos em 20 jogos. Ao menos até sábado (11), quando a rodada será encerrada.

André Moritz (C) foi uma das novidades do Avaí | Foto Jamira Furlani/Avaí FC

Atlético-GO (30 pontos, vai a Criciúma); Guarani (29, recebe o Fortaleza) e Figueirense (29, vai a Caxias do Sul pegar o Juventude) podem superar o Leão classificação.

O técnico Geninho confirmou o que se suspeitava e escalou o Avaí com dois zagueiros, e os experiente Marquinhos e André Moritz no meio de campo. O time ganhou corpo no setor e criou ao menos quatro chances de gols no primeiro tempo.

Judson voltou ao time após cumprir suspensão | Foto Jamira Furlani/Avaí FC

A defesa, com os zagueiros Airton e Betão, mostrou-se segura na primeira etapa. Mesmo assim o placar ficou em 0x0 nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o predomínio foi total do Avaí e surpreendentemente, Marquinhos e Moritz suportaram a falta de ritmo e comandaram o time da Ressacada.

Marquinhos atuou por quase 80 minutos e foi um dos destaques | Foto Jamira Furlani/Avaí FC

Até que aos 34min, após cobrança de escanteio de Guga, Rodrigão subiu mais que a zaga  do Vila Nova e fez 1×0.

O próximo jogo do Avaí será em Pelotas, contra o Brasil, na próxima terça-feira (14). O Vila Nova recebe o CRB, em Goiânia, na sexta-feira (17).

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?