Avaí pode mudar esquema para voltar a vencer na Ressacada

Técnico Geninho (D) e auxiliar Evando analisando alterações no Avaí / André Palma Ribeiro/AvaíFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

07/08/2018 - 14:08

Com pouco tempo de preparação entre os jogos, o Avaí volta a campo nesta terça-feira (07) para enfrentar o Vila Nova, às 19h15, no Estádio da Ressacada, pelo início do returno da Série B.

Para a partida, o técnico Geninho pode contar com o retorno de Judson e André Moritz, que cumpriram suspensão na última partida.

O Avaí tem 29 pontos e precisa muito do apoio de sua torcida para voltar ao G-4 já nesta rodada, na caminhada do acesso à Série A.

Após o empate diante da Ponte Preta em 2 x 2, gols de Rodrigão e Guga, a delegação fez uma viagem cansativa desde Araraquara, já na madrugada e chegou a Florianópolis no final da manhã deste domingo. Os atletas foram liberados.

Judson volta ao time após cumprir suspensão | Foto/André Palma Ribeiro/Avaí FC

Nesta segunda (06), os atletas que atuaram fizeram um treino regenerativo. Rodrigão, que deixou o gramado sentindo a coxa esquerda, será avaliado para saber se terá ou não condições de jogo.

“O Vila Nova derrotou o Avaí na abertura do Campeonato em Goiânia e será um adversário complicado”, disse Geninho ao final do jogo em Araraquara.

O treinador estuda mudar o esquema, entrar com apenas dois zagueiros e escalar o experiente meia Marquinhos Santos desde o início.

O Avaí está há cinco partidas sem derrota, mas há quatro sem vencer, pois foram quatro empates em sequência contra as principais equipes da competição. Vencer o Vila Nova será a arrancada que o clube precisa para conquistar seu objetivo.

 

Confira os horários de liberação de pistas

Centro – Estádio da Ressacada
Das 17h50 até às 18h10
Das 18h30 até às 18h50
Das 19 horas até às 19h15

Estádio da Ressacada – Centro
Das 21 horas até às 21h10
Das 22h20 até às 22h30