Avaí perde para o Vasco no Rio no primeiro duelo pela Copa do Brasil

O Avaí perdeu por 3×2 para o Vasco na noite desta quinta-feira (14) no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o time de Florianópolis precisa vencer a partida de volta, no dia 10 de abril, na Ressacada, por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis – ou dois gols (ou mais) para garantir a vaga na próxima etapa da competição.

Galhardo fez o terceiro gol do Vasco | Foto Rafael Ribeiro/CR Vasco da Gama

Mesmo diante de um estádio quase lotado e muita comoção em torno das homenagens ao ex-presidente Eurico Miranda, morto nesta quarta-feira (13), o Avaí encarou o Vasco desde o início e surpreendeu ao fazer 1×0 com Pedro Castro aos 10 minutos. O Leão seguiu dominando a partida até a metade da primeira etapa.

Pikachu foi um dos destaques do jogo | Foto Rafael Ribeiro/CR Vasco da Gama

Aos poucos, o time da casa foi impondo sua força e criando chances, até que aos 34 minutos Danilo bateu falta,  Matheus Barbosa desviou e o Vasco empatou o jogo.

No segundo tempo o Avaí voltou desligado e o Vasco dominou as ações. Rossi, ex-Chapecoense, criou boas jogadas de velocidade e fez 2×1, aos 11 minutos. Não demorou muito para o time carioca ampliar. Thiago Galhardo, aos 26, fez 3×1.

Homenagens a Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, morto esta semana | Foto Rafael Ribeiro/CR Vasco da Gama

A reta final da partida dava a ideia de que o Vasco poderia golear e definir a disputa. Mas o gol de André Moritz, aos 39 minutos, diminuiu a vantagem do Vasco e manteve o Avaí vivo na luta pela vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

Torcida ajudou o Vasco a vencer o Avaí em São Januário | Foto Rafael Ribeiro/CR Vasco da Gama

Agora, o Avaí se volta para o clássico contra o Figueirense, domingo (17), na Ressacada, pelo Campeonato Catarinense, valendo a liderança da competição e que marca a despedida do ídolo Marquinhos Santos.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?