O Avaí perdeu por 2x0 para o Bahia, na noite deste segunda-feira (30), no estádio da Ressacada, no encerramento da 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém o time de Florianópolis na 19ª colocação, com 16 pontos, e esfria a reação anunciada após duas vitórias seguidas, sobre Atlético-MG e Athlético-PR. Porém, a goleada para o Grêmio e a derrota de agora devolvem o Avaí à briga pela lanterna do campeonato.

Avaí 0x2 Bahia, estádio da Ressacada | Foto Frederico Tadeu/AFC

Se a Chapecoense empatar na quarta-feira (2) com o Corinthians, em São Paulo, passará o Avaí na tabela de classificação.

Domínio baiano

Em campo, no primeiro tempo, o Avaí não conseguiu impor seu ritmo no início do jogo. Ao contrário, aos poucos o Bahia passou a dominar as ações e chegou aos gols aos 24 e aos 26 minutos da primeira etapa. Primeiro Élber, num chute de fora da área; depois Nino Paraíba, também num chute de fora da área, que desviou em Igor Fernandes.

O Avaí chegou a marcar com Matheus Barbosa, mas a arbitragem anulou ao marcar impedimento no lance.

Avaí 0x2 Bahia, estádio da Ressacada | Foto Frederico Tadeu/AFC

Novo meio de campo

No segundo tempo, Valentim tirou Pedro Castro e Matheus Barbosa e colocou os experientes Mosquera e Douglas. O time do Avaí melhorou, dominou o jogo mas esbarrou, mais uma vez, da falta de qualidade nas finalizações.

Assim, o Bahia foi segurando a vantagem que garantiu a vitória e a sexta colocação na tabela de classificação.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Avaí vai a Maceió, enfrentar o CSA, no domingo (6), às 19 horas. O Bahia recebe o Athlético-PR, no sábado, às 19 horas.

Avaí 0x2 Bahia, estádio da Ressacada | Foto Frederico Tadeu/AFC

Ficha Técnica

Avaí 0 – Lucas Frigeri; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro (Douglas), Richard Franco e Matheus Barbosa (Mosquera); Caio Paulista, Jonathan e Lourenço (Gegê). Técnico – Alberto Valentim.

Bahia 2 – Douglas; Nino Paulista, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Ronaldo); Elber, Artur Victor (Lucca) e Gilberto (Fernandão). Técnico – Roger Machado.

Gols – Élber, aos 26; e Nino Paraíba, aos 28 minutos do primeiro tempo.

Cartão Amarelo – Guerra (B).

Arbitragem – Jean Pierre Gonçalves de Lima (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS). Árbitro de vídeo, Anderson Daronco (RS).

Público – 7.052

Renda – R$ 151.470,00.

Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Avaí 0x2 Bahia, estádio da Ressacada | Foto Frederico Tadeu/AFC

Receba as notícias do OCP pelo WhatsApp: