Avaí perde para a Chapecoense na Ressacada pela Série B

 

O Avaí não teve forças para segurar a líder Chapecoense e perdeu por 2×0 em partida disputada na noite desta terça-feira (8), no estádio da Ressacada, válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Esta é a terceira derrota seguida do Avaí, que perde força na disputa para chegar ao G-4 da competição. Já a Chape está cada vez mais perto de confirmar o retorno à Série A.

 

Na tabela

Com o resultado, o time de Florianópolis fica com 37 pontos, na 10ª posição na tabela de classificação, sete abaixo do G-4; enquanto a equipe de Chapecó chega a 54 pontos, quatro a mais do que o vice-líder América-MG.

 

Paulinho Moccelin fez o primeiro da Chape contra o Avaí na Ressacada | Foto Márcio Cunha/ACF

Início forte do Verdão

A Chapecoense começou bem superior, o gol era questão de tempo e saiu aos 10min, com Paulinho Moccelin, numa falha grosseira de posicionamento do goleiro Lucas Frigeri, do Avaí.

O time da casa só foi melhorar no final do primeiro tempo e terminou a etapa equilibrando as ações, mas sem força para igualar o placar.

 

Falhas repetidas

No segundo tempo, o Avaí melhorou, segurou mais a bola, mas cometeu os mesmo erros técnicos que se repetem nos últimos jogos.

Num deles, aos 36min, Roberto, livre, fez 2×0 cara a cara do Frigeri. O gol definiu o jogo e complicou ainda mais a luta do Avaí no campeonato.

 

Avaí teve dificuldades para superar defesa da Chape | Foto André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Avaí vai à Campinas nesta sexta-feira (11) enfrentar a Ponte Preta, às 19h15min. A Chape recebe o CRB no sábado (12), na Arena Condá, às 21h.

 

Ficha Técnica

Avaí 0 – Lucas Frigeri; Edilson, Alemão, Alan Costa e Iury (Ramon); Jean Martim, Pedro Castro e Valdívia (Vinicíus Jaú); Romulo (Vinicius Leite), Rodrigão (Gastón Rodrigues) e Rildo (Getúlio). Técnico – Evando Camillato (interino).

Chapecoense 1 – João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Derlan e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Ronei (Guedes), Mike (Roberto), Aylon (Perotti) e Paulinho Moccelin (Busanello); Anselmo Ramon. Técnico – Umberto Louzer.

Gols – Paulinho Moccelin (C), aos 10min do 1ºT.

Cartões amarelos – Edilson, Alemão, Iury e Jean Martim (A). Derlan, Alan Ruschel e Paulinho Moccelin (C).

Arbitragem – Sávio Pereira Sampaio, com Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (todos do DF).

Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

 

Avaí perdeu para a Chape na Ressacada | Foto André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp