Com um gol no último minuto o Avaí perdeu por 2x1 para Cuiabá, em partida disputada na noite desta sexta-feira (27), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, e perdeu a chance de entrar no G-4 da competição.

Na tabela

Com o resultado, o time de Florianópolis segue, provisoriamente, na 6ª posição na tabela de classificação, com 36 pontos, podendo perder uma posição para a Ponte Preta ou CSA, que se enfrentam neste sábado (28), em Maceió.

 

 

| Foto André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Pressão no 1º tempo

O começo do jogo animou, com o Avaí pressionando e criando chances logo nos primeiros minutos. Mas, aos poucos, o time recuou e o Cuiabá cresceu até Maxwell fazer 1x0 aos 36 minutos numa falha da defesa avaiana.

Reação e gol no fim

No segundo tempo o Avaí voltou melhor e criou chances, até que no minuto 25 Getúlio, em lance polêmico, caiu na área e a arbitragem marcou pênalti. Aos 26, Alemão bateu e empatou em 1x1.

Quando o empate parecia definido, no minuto 50, num contra-ataque após o Avaí perder chance clara de gol, Maxwell voltou a marcar e definir o placar, que quebrou a série de seis jogos sem derrotas do Avaí.

 

| Foto André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Próximo jogo

Na próxima rodada, o Avaí volta a jogar na Ressacada após dois jogos longe de Florianópolis e enfrenta o Oeste, lanterna da competição, já nesta segunda-feira (30), às 20h. O Cuiabá vai a Chapecó encarar a Chapecoense, na terça-feira (1).

Ficha técnica

Cuiabá 2 - Matheus Nogueira, Lenon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir (Jean Patrick), Gabriel Pierini, Marcinho e Felipe Ferreira (Diego Jardel); Maxwell e Felipe Marques. Técnico - Allan All.

Avaí 1 - Gledson; Fagner Alemão, Airton, Alan Costa e Ramon Pereira (Zé Marcos); Ralf, Jean Martim (Valdívia), Pedro Castro ; Getúlio (Jonathan), Ronaldo (Rodrigão) e Romulo. Técnico – Bruno Gonçalo (interino).

Gols – Maxwell (C) aos 36min do 1ºT. Alemão (A) aos 26min e Maxwell (C) aos 50min do 2ºT.

Cartões amarelos – Romário e Felipe Ferreira (C). Airton, Ramon Pereira e Getúlio (A).

Arbitragem - Lucas Paulo Torezin (PR), com Jefferson Cleiron Piva da Silva (PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR).

Local - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

 

| Foto André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp