Avaí perdeu para o Fortaleza por 1x0 no final do jogo, se complicou na disputa por uma vaga na Série A em 2019 e ainda viu o adversário comemorar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (10), no estádio da Ressacada.

O resultado manteve o time de Florianópolis na quarta colocação, com 57 pontos, uma menos do que a Ponte Preta e dois a menos do que Londrina e Vila Nova, faltando ainda seis pontos em disputa na competição.

Marcação de Rodrigão impediu chances de gol do Avaí | Foto Frederico Tadeu/Avaí F.C.

O gramado encharcado por conta da chuva prejudicou o jogo na Ressacada. As duas equipes não conseguiram construir jogadas em quase todo o primeiro tempo. O Avaí começou com marcação forte, mas o Fortaleza, mesmo com uma equipe alternativa, criou chances de abrir o placar.

No segundo tempo, o cenário se repetiu com poucas chances de gol para as duas equipes. O jogo seguia para o empate em 0x0, mas aos 49 minutos, num contra-ataque, Rodolfo fez o gol que deu o título ao time cearense e complicou a vida do Leão da Ilha.

Getúlio não teve grandes chances contra o Fortaleza | Foto Frederico Tadeu/Avaí F.C.

Na próxima rodada, o Avaí encara o CSA, vice-líder com 59 pontos, em Maceió, no sábado (17), às 17h. Na última rodada, recebe a Ponte Preta, na Ressacada, no sábado (24). Dois jogos decisivos para garantir o acesso.

O Fortaleza faz o jogo das faixas contra o rebaixado Juventude, na Arena Castelão, nesta quinta-feira (11), às 18h15min.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?