São Paulo venceu o Avaí por 1x0 | Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC
São Paulo venceu o Avaí por 1x0 | Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

O cenário se repetiu. O Avaí teve Brenner expulso ainda no primeiro tempo em mais uma interferência do VAR, resistiu com garra, mas novamente saiu de campo derrotado, amargando o 16º revés em 27 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro.

Pior: com o empate entre Chapecoense e Goiás em 2x2 na noite deste domingo (20) fez o time do Oeste avançar uma posição e jogar o time de Florianópolis para a lanterna da Série A

A vitória do São Paulo, por 1x0, na tarde deste domingo (20), no estádio do Morumbi, manteve o time de Florianópolis com 17 pontos, cada vez mais perto do rebaixamento para a Série B. O tricolor paulista assume a quarta posição, com 46 pontos, voltando ao G-4 da competição.

Novidades de Evando

Para encarar o São Paulo em sua casa, o técnico Evando Camillato apostou em novidades como Luanderson no meio de campo e a volta de Brenner ao ataque. Mas o cartão vermelho recebido pelo atacante aos 22 minutos de jogo, em lance similar ao ocorrido com Wesley na partida anterior, contra o Inter, complicou ainda mais a vida do Avaí.

Assim como contra o colorado gaúcho, o Leão recuou e tentou segurar a pressão do tricolor. Conseguiu até os cinco minutos do segundo tempo, quando Arboleda fez o gol do São Paulo.

Rebaixamento mais perto

Com a vantagem, o jogo seguiu no modo ataque contra defesa até o fim, mas a ineficiência ofensiva dos paulistas manteve o placar em 1x0.

Bom para o São Paulo que volta à zona de classificação para a Libertadores. Ruim para o Avaí que parece ver o rebaixamento chega em questão de dias.

Na próxima rodada, o Avaí recebe o Palmeiras, no próximo domingo (27), às 18 horas, na Ressacada. O São Paulo joga de novo no Morumbi, contra o Atlético-MG, no mesmo dia, às 16 horas.

Ficha Técnica

São Paulo 1 – Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves (Igor Gomes), Arboleda e Léo; Luan; Tchê Tchê e Liziero (Hernandes); Antony, Vitor Bueno e Pato (Raniel). Técnico – Fernando Diniz.

Avaí 0 – Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Paulinho (Julinho); Luanderson, Richard Franco e Matheus Barbosa (Marquinhos Silva); Luan Pereira (Douglas), Brenner e Vinícius Araújo. Técnico – Evando Camillato.

Gol – Arboleda, aos cinco minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos – Luan (S) e Antony (S). Richard Franco (A).

Cartão Vermelho – Brenner (A).

Público – 20.763.

Renda – R$ 714.527,00.

Local – Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger