O Avaí perdeu por 2x1 para a Chapecoense na tarde desta quinta-feira (11) em jogo atrasado da 2ª rodada do Campeonato Catarinense, disputado em Itajaí. Apesar de o mando de campo ser da equipe do Oeste, a partida aconteceu no estádio Dr. Hercílio Luz já que um decreto municipal em Chapecó proíbe a realização de eventos esportivos na Arena Condá, por conta da pandemia.

Com a vitória a Chape assumiu a liderança do Campeonato Catarinense, com seis pontos em dois jogos disputados. O Avaí fica em segundo lugar, também com seis pontos, mas com três partidas realizadas.

 

Renato, ex-Chape, fez o gol de empate do Avaí | Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

Pênalti duvidoso

Mesmo atuando com uma equipe praticamente reserva, a Chape saiu na frente com gol de Lima, aos 20min do primeiro tempo. Aos 28min, porém, Renato empatou para o Avaí.

No segundo tempo, num lance polêmico, o árbitro Rafael Tracci marcou pênalti de Betão em Fernandinho. Após muita reclamação e discussão entre os jogadores, Perotti bateu e fez 2x1, aos 21min.

Mesmo com time reserva, Chape venceu em Itajaí | Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

Jogos atrasados

Em outro jogo atrasado da 2ª rodada, Joinville e Marcílio Dias empataram em 0x0, em partida disputada em Brusque. Neste sábado (13), Metropolitano x Joinville cumpre duelo da 3ª rodada, também em Brusque; e no domingo (14) Criciúma x Chapecoense será no Heriberto Hülse, também pela 3ª rodada

A competição ficará paralisada até dia 21, quando deve ser disputada a 4ª rodada. O Avaí encara o Brusque, no Augusto Bauer; e a Chape recebe o Juventus, na Arena Condá.