A noite desta segunda-feira (27) parecia ser de festa, mas acabou em vaias para o Avaí na Ressacada. O time de Florianópolis dominou amplamente o Ceará no primeiro tempo, virou 1x0; mas jogou mal o segundo tempo e acabou perdendo por 2x1. A torcida que comemorou a saída para o intervalo, demonstrou irritação ao final do jogo, vaiando o time.

O resultado mantém o Avaí na zona da rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, com três pontos, na 19ª posição. O Ceará pulou para a nona posição, com nove pontos, perto da zona da Libertadores.

Igor Fernandes fez gol, que foi anulado por impedimento | Foto Fred Tadeu/Avaí FC

Com a estratégia de impor seu jogo desde o início, o Avaí teve ao menos três chances claras antes de fazer o gol. Chegou até a marcar com Igor Fernandes, aos 31, mas o lance foi anulado por impedimento.

Até que o mesmo Brenner, aos 43, aproveitou cruzamento de Lourenço e, em típico lance de centroavante, fez 1x0.

Brenner fez o seu primeiro gol no Avaí | Foto fred Tadeu/Avaí FC

No segundo tempo, porém, o jogo virou. A intensidade sumiu, o Avaí diminuiu o ritmo e o Ceará cresceu. Aos poucos foi criando chances e chegou ao empate aos 27 minutos, com Thiago Galhardo. E conquistou a vitória aos 41, mais uma vez com Thiago Galhardo.

A derrota complicou a campanha do Avaí, que na próxima rodada vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, no estádio Beira Rio, no domingo (02), às 19 horas. O Ceará recebe o Santos, no Castelão, no mesmo dia, às 16 horas.

Avaí segue sem vencer na Série A | Foto Fred Tadeu/Avaí FC

Ficha Técnica

Avaí 1 – Vladimir; Lourenço (A), Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes (A); Pedro Castro, Matheus Barbosa (Douglas) e Gegê (Luan Pereira); João Paulo (A), Brenner (A) (Daniel Amorim) e Caio Paulista. Técnico – Geninho

Ceará 2 – Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio (A) e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho (A) (Rick), Bergson (A) e Fernando Sobral. Técnico – Enderson Moreira (A).

Arbitragem – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) auxiliado por Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ). Bruno Arleu de Araújo (RJ) será o auxiliar de vídeo.

Gols – Brenner, aos 43 minutos do primeiro tempo. Thiago Galhardo, aos 27 e aos 41 minutos do segundo tempo.

Público - 5.543

Renda - R$ 110.006,00.

Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Quer receber as notícias no WhatsApp?