O Avaí Master estreia sexta-feira (12), às 17 horas, na Copa Internacional Amizade, jogando contra o Cerro, no Complexo Desportivo Los Horneros, em Montevidéu, onde toda a competição será disputada. Além do Avaí, participam da Copa, Central, Cerro, River, Penharol e Progresso.

Nesta quinta-feira (11), na abertura, dois jogos estão programados: Central x Cerro, às 20h e Penharol x Progresso, às 21h30min. O Avaí Master está na chave 1 com Central e Cerro. A chave 2 é formada por River, Penharol e Progresso.

Copa Internacional da Amizade reúne seis equipes | Reprodução

A delegação avaiana deixa Florianópolis em ônibus especial, às 19 horas desta quarta-feira (10), com chegada prevista para o final da tarde de quinta-feira (11), em Montevidéu, onde ficará hospedada para os jogos. Chega a tempo de assistir aos jogos de abertura da competição.

Além dos jogos desta quinta-feira, a tabela marca para sexta-feira (12) a estreia do Avaí contra o Cerro, às 17 horas. Às 22 horas, o Avaí volta a campo, desta vez para enfrentar o Central, no Complexo Desportivo Los Horneros. No mesmo horário, em outro estádio, jogam River x Progresso.

Tabela da Copa da Amizade | Reprodução

 

No sábado (13), acontece a grande decisão, que será realizada no Estádio Abraham Paladino, também no centro de Montevidéu, com capacidade para oito mil torcedores, construído em 1983, sede do Clube Atlético Progresso.

Os jogos de sábado começam a partir das 15 horas. Terceiro colocado da chave 1 x terceiro colocado da chave 2. Em seguida os segundos colocados se enfrentam e logo depois teremos a grande decisão entre os primeiros colocados de cada chave, em disputa do primeiro lugar da Copa Internacional Amizade.

Equipe do Avaí Master reúne alguns ex-jogadores profissionais | Foto Divulgação/Avaí Master

Os atletas relacionados da delegação azurra: goleiros, Luciano e Marquinho; zagueiros: Rogério Pacheco, Adailton, Adriano, Edson, Edinho, Rafael; laterais: Leandro, Wendel, Bibi, Sandro, Guelo, Jean e Marinho; volantes: Dirlei, Jackson, Nando, Marcelo Melo; meias: Roberto Nunes, Nelsinho, Kleber Duarte, Maurício, Christian; atacantes: Fantick, Márcio Marrau, Rodrigo Souza e Adilson Jr. Chefe da delegação: Lúcio Santos.

Segundo o presidente do Avaí Master, Luciano Silva, os atletas não vão passear.

"Vamos para encontrar equipes fortes, impor a velha garra avaiana, trazer a Copa Amizade para a Ressacada. Será um congraçamento importante e também divulgar o nome do Avaí no exterior".

Luciano Silva agradeceu todo o apoio e empenho do presidente Francisco José Battistotti, que apóia integralmente o grupo Avaí Master, que funciona de forma independente, com suas energias e custos próprios, sem onerar o clube. O diretor administrativo do clube, Luciano Correa, foi outro a dar apoio ao projeto, sendo o interlocutor do clube nesta caminhada.

"Só temos a agradecer ao presidente e ao Luciano pelo apoio e reconhecimento que têm dado aos ex-atletas", completou Luciano Silva, presidente do Avaí Master.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?