O Corinthians venceu o Avaí/Kindermann por 4x2 e conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2020. O jogo foi disputado na noite deste domingo (6) na Neo Química Arena, em São Paulo.

No jogo de ida, disputado na Ressacada, os dois clubes jogam por uma vitória após o empate por 0 x0 no jogo de ida, há duas semanas, na Ressacada.

O Corinthians começou a construir a vitória no primeiro tempo. Gabi Nunes, aos 28min; e Gabi Zanotti aos 32min abriram vantagem: 2x0.

 

Gabi Nunes fez o primeiro gol do Corinthians na vitória de 4x2 sobre Avaí/Kindermann | Foto CBF Oficial/Divulgação

 

No segundo tempo, Zoio, aos 6min descontou para o Avaí. Mas Gabi Zanotti, de novo, aos 11min, fez 3x1. Lelê, aos 33min, voltou a dar esperança ao Avaí/Kindermann: 3x2.

Só que Vic Albuquerque, aos 36min, fez 4x2 e definiu o resultado e o título de campeão brasileiro para o Corinthians.

 

Avaí/Kindermann vice-campeão do Campeonato Brasileiro Feminino 2020 | Foto CBF Oficial/Divulgação

 

O Avaí terminou a competição com o vice e a vaga na Libertadores que será disputada na Argentina. Antes do Corinthians, bateu São Paulo e Internacional nas semis e quartas de final, respectivamente. Aio todo, no campeonato foram 10 vitórias, cinco empates e seis derrotas; 48 gols marcados e 21 sofridos.

O Corinthians foi campeão batendo o Palmeiras nas semifinais e o Grêmio nas quartas. Somada a primeira fase, foram 18 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 57 gols marcados na competição e apenas 10 sofridos.

 

Corinthians campeão do Campeonato Brasileiro Feminino 2020 | Foto CBF Oficial/Divulgação

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp