Gastón Rodrigues fez o primeiro e o terceiro gols do Avaí | Foto André Palma Ribeiro/AFC
Gastón Rodrigues fez o primeiro e o terceiro gols do Avaí | Foto André Palma Ribeiro/AFC

Na estreia do técnico Geninho, o Avaí jogou bem e venceu o Náutico por 3x1 na noite deste sábado (8), na Ressacada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com mudanças na escalação, na defesa e no ataque, Geninho propôs e conseguiu dar velocidade ao Avaí, característica que faltou na reta final do Estadual.

A eliminação para a Chapecoense, jogando mal nos dois jogos da quartas de final, assustou o torcedor, que protestou até mesmo no hotel de concentração, quando os jogadores saíram para o estádio.

 

Valdívia teve boa atuação | Foto André Palma Ribeiro/AFC

Mas em campo, apesar de falhas na saída de bola no início, a equipe se recuperou e construiu a vitória até com facilidade.

O uruguaio Gastón Rodrigues, aos 24; e Carlão, contra, aos 40, fizeram o Avaí abrir vantagem no primeiro tempo. Os dois gols tiveram participação de Valdívia, destaque da equipe.

No segundo tempo, com a vantagem, o Avaí recuou e acabou pressionado. O Náutico cresceu e chegou ao gol aos 22 minutos, com Kieza. O time pernambucano melhorou e criou chances, mas aos poucos o Avaí equilibrou e, depois de mudanças feitas pelo técnico Geninho, voltou a comandar as ações.

Destaque uruguaio

As chances voltaram a aparecer e aos 48 minutos, após falha da defesa do Náutico, Gastón aproveitou para fazer 3x1 e definir o placar.

Agora, o Avaí segue a maratona da Série B com dois jogos fora de Florianópolis. Nesta terça-feira (11), encara o Paraná, em Curitiba, às 20h30. No sábado (15), vai a Aracaju enfrentar o Confiança, às 16h30min.

Avaí larga na frente na disputa da Série B | Foto André Palma Ribeiro/AFC

Ficha Técnica

Avaí 3 - Lucas Frigeri; Arnaldo (Iury), Salinas (Airton), Rafael Pereira e Capa; Ralf, Bruno Silva e Valdívia (Betão); Renato (Tucão), Jonathan (Pedro Castro) e Gaston. Técnico - Geninho

Náutico 1 - Jefferson; Hereda, Carlão, Camutanga e Wilian Simões; Rhaldney (Lucas), Djavan (Wagninho), Jorge Henrique (Jean Carlos) e Dadá Belmonte (Salatiel); Thiago (Erick) e Kieza. Técnico - Gilmar Dal Pozzo.

Gols – Gastón (A) aos 24 e Carlão (N), contra, aos 40 do 1º tempo. Kieza (N), aos 22; e Gastón (A), aos 48 do 2º tempo.

Cartões Amarelos – Jonathan, Bruno Silva e Valdívia (A). Rhaldney, Lucas e Jean Carlos (N).

Arbitragem - Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), com Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ).

Local - Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp