Avaí inicia contra o invicto Vasco, no Rio, a disputa por vaga na Copa do Brasil

Geninho está de volta ao Avaí | Foto André Palma Ribeiro | AFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

14/03/2019 - 07:03 - Atualizada em: 14/03/2019 - 11:10

Antes do clássico, uma parada duríssima. O Avaí dá uma pausa no Estadual e volta seu foco para o jogo contra o Vasco da Gama, na nesta quinta-feira (14), às 21h30min, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ. O confronto é válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Regulamento

No próximo dia 10 de abril as equipes voltam a duelar na Ressacada, em Florianópolis. Ao contrário de anos anteriores, o gol marcado na casa do adversário não é critério de desempate. Se houver empate em pontos e em gols após o segundo jogo, a decisão será nos pênaltis.

Avaí definido

Para a partida desta noite, o técnico avaiano, Geninho não fez mistério de antecipou a escalação na sua última coletiva de imprensa. Gledson, Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva, Iury; Ricardo; Getúlio, Pedro Castro, Matheus Barbosa, João Paulo; Daniel Amorim estão mapeados para entrarem em campo. Sobre o confronto, Geninho conhece a qualidade da equipe rival e que espera uma boa partida pela competição:

“Sabemos o que o Vasco é um time muito veloz. Não é à toa que está invicto em 2019 e já conquistou a Taça Guanabara. Temos que fazer um bom jogo, mas não podemos abrir mão de jogar. Se for lá e ficar só marcando o Vasco, daí perdemos a chance de trazer um resultado positivo”, disse o comandante.

Geninho relacionou ainda: Lucas Frigeri, Eduardo Kunde, Julinho, Falcão, André Moritz, Luan Pereira, Caio Paulista, Brizuela e Lourenço

Vasco quer repetir time

O Vasco que vai entrar em campo contra o Avaí deve ser o mesmo que enfrentou o Flamengo, no último sábado. A informação é do Globoesporte.com.

A intenção do técnico Alberto Valentim é manter a equipe, deixando o meia Bruno César e o atacante Rossi no banco. Valentim deixou isso claro no treino de quarta-feira (14), em que trabalhou com a equipe a maior parte do tempo – a atividade de terça foi cancelada devido à morte de Eurico Miranda.

Desta forma, a provável escalação do Vasco para enfrentar o Avaí é: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Castan e Danilo; Raul, Lucas Mineiro e Thiago Galhardo; Pikachu, Maxi López e Marrony.

Arbitragem

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza-SP
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro-SP
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-SP
Quarto Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia-RJ

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?