Avaí homenageia a França em camisa especial

Marquinhos, ídolo avaiano, com a camisa em homenagem à França | Foto Divulgação | Avaí FC

Por: Ewaldo Willerding Neto

16/07/2018 - 11:07 - Atualizada em: 16/07/2018 - 11:26

O Avaí postou em seu site oficial e nas suas redes socias uma homenagem à França, bicampeã do mundo neste domingo (15) ao derrotar a Croácia por 4×2, na final da Copa da Rússia.

A postagem remete à camisa da edição especial Lion Bleu, usado pelo time de Florianópolis em homenagem aos franceses antes mesmo de a Copa começar.

O conceito desta camisa faz parte do projeto da Umbro com todos os clubes patrocinados por ela em homenagem aos países da Copa.

Reprodução Site Avaí FC

 

Batizada de Lion Bleu – alusiva à Tomada da Bastilha (Prise de la Bastille) em 14/07/1789, a edição especial da camisa do Avaí unifica os respectivos apelidos Leão da Ilha, que remete à raça e ao símbolo de luta dos avaianos, com os Les Bleus (Os Azuis), da Seleção Francesa.

O uniforme segue com as cores originais do Avaí, no branco e azul, acrescentando também o vermelho. Destaque nas costas, abaixo da gola, uma referência à Tomada da Bastilha.

LIGAÇÃO RESSACADA-FRANÇA

A ligação da Ilha de Santa Catarina com o Avaí e a França tem muito a ver com o manezinho mais, torcedor símbolo do Leão da Ilha, o tenista Gustavo Kuerten.

Desde a conquista do seu primeiro título em Roland Garros, em junho de 1997, há 20 anos, esta relação foi confirmada e consolidada com os dois títulos seguintes.

Guga nunca escondeu seu amor pelo clube e chegou ao posto de número um do mundo com a mesma simplicidade com que frequenta os jogos do Avaí, na Ressacada.

A edição especial da camisa Lion Bleu do Avaí com as cores da França, personalizada com a Tomada da Bastilha, está à venda em nossa loja online, no site www.avaistore.net, com valor de R$ 400,00, para compra de fora do país, pois inclui o frete para a França.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?