A surpreendente vitória de 3x0 sobre o Goiás, na noite desta sexta-feira (26), no estádio Olímpico, em Goiânia, não só garantiu mais três pontos ao time do Avaí como assegurou a segunda colocação na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, e a vantagem de quatro pontos sobre o quinto colocado, faltando cinco rodadas para o encerramento da competição.

Para assegurar mais uma vitória fora de casa, o Avaí foi cirúrgico. Logo com um minuto de jogo, Getúlio fez 1x0, aproveitando falha de defesa. Aos sete, em nova falha defensiva, Renato fez o segundo, chegando aos seu 11º gol na competição.

No começo do segundo tempo, logo aos três minutos, Daniel Amorim, que substituía Rodrigão, fez o terceiro gol e decretou a vitória. A partir daí o Avaí administrou a vantagem e assegurou mais três pontos na classificação.

Além de vencer fora de casa, o Avaí contou com a derrota do Vila Nova por 3x2 para o Londrina. Assim, o Leão da Ilha assumiu a vice-liderança com 55 pontos, deixando CSA em terceiro, com 54; Goiás, em quarto, com 53 e Vila Nova, em quinto, com 51. O Fortaleza empatou com a Ponte Preta, no Castelão, em 1x1 e segue na liderança com 61 pontos, praticamente garantido na Série A em 2019.

O próximo jogo do Avaí  será no sábado (03/11), contra o Londrina - sexto colocado com 50 pontos - na Ressacada. O Goiás joga em Criciúma, contra o Tigre, na quinta-feira (01/11), pela 34ª rodada.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?