O Avaí frustrou o seu torcedor e perdeu para o Botafogo-SP por 1x0, na chuvosa e fria noite desta terça-feira (18), na Ressacada, em jogo da 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Florianópolis jogou desde o final do primeiro tempo e todo a segunda etapa com um jogador a menos – por conta a expulsão de Arnaldo. Mesmo assim, não foi bem nem mesmo quando as duas equipes estavam com 11 cada uma.

O resultado deixa o Avaí com três pontos em nove disputados, enquanto o Botafogo soma seis em 12 jogados.

Kelvin voltou a jogar mas acabou substituído | Foto André Palma Ribeiro/AFC

Bolas na trave

O primeiro tempo só não foi pior porque o Botafogo não fez gol. O time paulista teve três lances de bola na trave e criou, pelo menos, seis chances de abrir o placar.

O Avaí, escalado com dois zagueiros, não se achou em campo. Pior: perdeu o lateral direito Arnaldo, expulso aos 39 minutos. A rigor, só teve uma chance, com Jonathan, aos 45 minutos, num chute na trave.

Sábado em casa de novo

No segundo tempo, o cenário não mudou e pressão ficou insustentável. Com um a meno, o Avaí não jogava, só tentava de defender. Até que aos 19 minutos Elicarlos acertou chute de fora da área e abriu o placar.

No final, mesmo com um a menos em campo, a equipe de Geninho ainda criou algumas chances e deu esperança de empatar. Mas ficou só nisso.

O Avaí volta a campo neste sábado (22), às 11 horas, de novo na Ressacada, para enfrentar o Cuiabá. O Botafogo joga contra o Figueirense, também no sábado, em Ribeirão Preto, às 16h30min.

 

Bruno Silva acabou sobrecarregado após expulsão de Arnaldo | Foto André Palma Ribeiro/AFC

Ficha Técnica

Avaí 0 - Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Victor Sallinas e Capa; Ralf (Wesley), Bruno Silva e Valdívia (Pedro Castro); Renato (Jonathan), Kelvin (Iury) e Gastón Rodríguez (Tucão). Técnico - Geninho.

Botafogo 1 - Darley; Val, Robson, Jordan e Guilherme Romão; Ferreira (Edson Júnior), Elicarlos (Jonata Maranhã) e Jeferson; Rafinha (Murilo Oliveira), Wellington Tanque e Luketa (Gabriel Calabres). Técnico - Claudinei Oliveira.

Gol - Elicarlos aos 19 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos - Bruno Silva e Iury (A). Darley e Elicarlos (B)

Cartão Vermelho - Arnaldo (A)

Arbitragem - Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), com Luis Carlos de França Costa (RN) e George Italo Antas Nogueira (RN).

Local - Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

 

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp