Avaí faz jogo decisivo em Maceió em busca da vaga na Série A

Geninho não antecipou a escalação do Avaí | Foto Frederico Tadeu /Avaí FC

Por: Ewaldo Willerding Neto

16/11/2018 - 12:11

Depois de passar mais de um turno entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí perdeu fôlego nas últimas rodadas e o lugar no G-4 da competição. Neste sábado (17), o time de Florianópolis tem praticamente a última chance de se manter vivo na disputa por uma das três vagas que restam à Série em 2019.

O jogo contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 17h, é decisivo paras as pretensões do Leão. Só a vitória recoloca o time do técnico Geninho entre os quatro e, daí, podendo jogar a última partida, contra a Ponte Preta, na Ressacada, no sábado (24) com a vantagem até do empate, dependendo das combinações de resultados.

Geninho ficou sem o centroavante Rodrigão para este confronto decisivo. Com amigdalite, ele nem viajou para Maceió e será substituído por Daniel Amorim. O meia Luan Santana, com desconforto muscular, também não seguiu para o Nordeste.

Assim, o experiente Marquinhos, que só vinha jogando em Florianópolis, embarcou com os demais jogadores e virou opção de Geninho. O zagueiro Betão, que cumpriu suspensão da derrota de 1×0 para o Fortaleza, volta ao time.

O CSA é o atual terceiro colocado, como 59 pontos, dois a mais do que o Avaí. Se vencer, o time alagoano praticamente garante o seu acesso. Essa configuração dá o tamanho da importância deste jogo.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?