Avaí faz a primeira decisão para garantir acesso na Série A

Avaí enfrenta o Náutico, neste domingo (21), às 19h, no estádio dos Aflitos, em Recife | Foto Divulgação/CNC

Por: Ewaldo Willerding Neto

21/11/2021 - 13:11

Mesmo fora do G-4 da Série B, o Avaí depende apenas suas forças para subir para a Série A em 2022. Se vencer os dois últimos jogos, conquistará a vaga na elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

O primeiro desafio será contra o Náutico, neste domingo (21), às 19h, no estádio dos Aflitos, em Recife. O segundo, no próximo domingo (28), contra o Sampaio Corrêa, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.

Os dois adversários não têm mais chances de acesso, nem correm risco de queda. Apenas cumprem tabela.

Na tabela

Na quinta colocação, com 58 pontos, o Avaí se prevalece do fato de Guarani (4º, com 59) e Goiás (3º, com 61) se enfrentarem na segunda-feira (22), às 20h, em Campinas.

Ou seja, se somar seis pontos nas duas rodadas finais, o Avaí chega a 64 e só seria superado ou por Guarani ou por Goiás.

 

O time

Sem Jadson, que alegou problemas pessoais e pediu dispensas do jogo em Recife, o técnico Claudinei Oliveira tem todos os demais jogadores à disposição.

Até o Edílson, que estava suspenso pela justiça desportiva. O Avaí conseguiu efeito suspensivo e o experiente lateral direito pode ser escalado.

Na história

De acordo com o pesquisador Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Náutico se enfrentaram 17 vezes na história. O Avaí venceu nove, perdeu cinco e empatou outras três. O Leão fez 26 gols e sofreu 22.

Prováveis equipes

Avaí – Gledson; Edílson, Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Jean Cleber e Lourenço; Copete, Getulio e Vinicius Leite. Técnico – Claudinei Oliveira.

Náutico – Anderson; Thassio, Camutanga, Rafael Ribeiro e Guilherme Nunes (Luan); Rhaldney, Matheus Trindade, Matheus Jesus e Jean Carlos; Vinícius e Paiva (Álvaro). Técnico – Hélio dos Anjos.

 

Arbitragem

Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Eduardo Nunes Braga como árbitro de vídeo.