O Avaí enfrenta o Criciúma neste sábado (15), às 16h30min, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em busca de três pontos para voltar ao G-4 da competição. O Tigre chega embalado pela vitória sobre o Juventude, em Caxias do Sul.

O Leão da Ilha está na 6ª colocação da competição,com 42 pontos. Já a equipe do Criciúma está na 14ª posição e tem 32 na pontuação.

Após ficar nove rodadas na invencibilidade, a equipe azurra procura retomar a série de bons resultados na competição após a derrota para o Paysandu fora de casa, na última sexta-feira (7).

Foto Divulgação/Avaí FC

O técnico Geninho não confirmou a equipe. O comandante avaiano disse que este tipo de jogo deve ser encarado como um clássico.

“Assim, um pouco de segredo não faz mal a ninguém”, brincou Geninho.

Geninho preferiu não entrar em detalhes sobre a formação da equipe. Disse que treinou ao longo da semana com algumas variações, alterando peças. Espera conversar com os demais integrantes da comissão para escolher a melhor formação. Talvez até em Criciúma, na concentração.

Geninho lembrou que o confronto diante do Criciúma é sempre difícil.

“Eles nos surpreenderam no primeiro turno, ganharam e nada impede que a gente não faça o mesmo em Criciúma. É reta final do campeonato, onde todos os jogos devem ser encarados como decisão. Não podemos deixar passar nenhuma chance”, observou.

Para esta partida o técnico não poderá contar com Pedro Castro, suspenso com o terceiro cartão amarelo, mas disse ter boas notícias do Departamento Médico do clube, com a volta de jogadores que estão recuperados e outros que serão liberados ao longo da semana.

“Estamos confiantes, fizemos uma boa semana e tudo indica que a equipe possa repetir a nossa boa performance fora de casa”, completou Geninho.

Tigre quer manter a boa fase

Com 32 pontos e vindo de duas vitórias, o time criciumense, comandado pelo técnico Mazola Júnior, busca seguir em ascensão na Série B e continuar fora da zona do rebaixamento.

Foto Divulgação/Criciúma EC

Para a partida, o Criciúma não poderá contar com os volantes Eduardo e Ronaldo, ambos entregues ao departamento médico. O também volante Jean Mangabeira, expulso na vitória contra o Fortaleza, cumpre suspensão na rodada.

No treino de desta sexta-feira (14), no Majestoso, Mazola Júnior buscou ajustes de posicionamento da equipe, além de trabalho de bolas paradas.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?