Avaí empatou em 1x1 com o  Londrina, em jogo marcado por forte emoção, na tarde deste sábado (03), no estádio da Ressacada, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão ficou na terceira posição, com 56 pontos. O Londrina é o sexto, com 51 pontos. O Vila Nova segue em quinto, com 52.

A rodada marcou o acesso do Fortaleza para a Série A, com a vitória de 2x1 sobre o Atlético-GO, em Goiânia. O time do técnico Rogério Ceni chegou a 64 pontos e segue líder da competição, faltando quatro rodadas para o encerramento.

Rodrigão (C) em lance contra a defesa do Londrina | Foto Frederico Tadeu/Avaí F.C.

Na Ressacada, o primeiro foi eletrizante do início ao fim. Logo aos dois minutos, Dagoberto cobrou falta, a defesa do Avaí falhou e Leandro Almeida chutou para fazer 1x0 para o Londrina. Não bastasse a chuva, o gol foi uma ducha de água fria na torcida avaiana.

Só que a aflição durou pouco. Getúlio, aos 11 minutos, acertou um chute de fora da área e empatou para o Leão, num golaço. O jogo seguiu forte, com as duas equipes alternando o domínio, até o final da primeira etapa.

Renato em jogada de ataque do contra o Londrina | Foto Frederico Tadeu/Avaí F.C.

No segundo tempo, o Avaí voltou melhor, criando as principais chances, e ficou em vantagem quando o atacante Thiago Ribeiro, do Londrina, foi expulso aos 14 minutos. Com um jogador a mais, o Leão dominou amplamente e criou várias chances, quase todas interceptadas pelo goleiro Wagner (ex-Avaí).

Na próxima rodada, já nesta terça-feira (06),mo Avaí vai a Goiânia encarar o Atlético-GO, às 19h15min, enquanto o Londrina, no mesmo dia e horário, joga em casa contra o Criciúma.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?