O Avaí fez o que precisava. Empatou com a Ponte Preta em 0x0, na tarde deste sábado (24), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu o acesso à Série A em 2019. O resultado deixou o time de Florianópolis na terceira colocação, com 61 pontos.

O CSA, que goleou o rebaixado Juventude por 4x0, em Caxias do Sul, ficou com o vice-campeonato, com 62 pontos. Goiás, com 60, já havia subido, mas ficou em quarto ao perder para o Brasil, de Pelotas, por 1x0.

Torcida lotou a Ressacada e apoiou o time no jogo que garantiu o acesso | Foto Thiago Pravatto /Avaí F.C.

A partida na Ressacada teve características de decisão. Desde o início do dia o clima na Capital era de final. A movimentação dos torcedores aconteceu desde a manhã e o trânsito para o sul da Ilha foi intenso já nas primeiras horas.

Em campo, o Avaí jogou pelo regulamento e se posicionou para não sofrer gol. No primeiro tempo chegou a dominar a partida, mas no segundo tempo limitou-se a defender e segurou o placar que lhe garantia a vaga.

Renato foi um dos principais jogadores do time durante o ano | Frederico Tadeu/Avaí F.C.

O jogo marcou também a despedida de Marquinhos, que não chegou a entrar em campo mas no final foi festejado pelos torcedores, pelo quarto acesso com a camisa do Leão.

Agora, o Avaí projeta a disputa na elite do futebol brasileiro no próximo ano e volta a jogar no dia 17 de janeiro, contra o Metropolitano, pelo Campeonato Catarinense, na Ressacada.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?