O Avaí empatou com a Chapecoense em 1x1 na noite desta quinta-feira (30), no estádio da Ressacada, e ficou fora da semifinal do Campeonato Catarinense. O time do Oeste se classificou para enfrentar o Criciúma, que eliminou o Marcílio Dias, também nesta quinta-feira.

A equipe de Florianópolis até começou a partida dando mostras de que conseguiria reverter a vantagem de dois gols que a equipe de Chapecó tinha, por ter vencido o jogo de ida por 2x0.

Time modificado

Com uma escalação alterada e marcando forte, o time do técnico Rodrigo Santana pressionou até chegar ao primeiro gol, com o atacante Daniel Amorim, que há quase um ano não jogava em função de uma lesão no joelho.

À frente do placar, o Avaí deu a impressão de que conseguiria se classificar. Mas aos 28 minutos, num contra-ataque, Aylon empatou e mudou o cenário do jogo. A partir daí só deu Chapecoense.

Chapecoense foi melhor e garantiu a vaga | Foto Márcio Cunha/ACF

Só deu Chape

No segundo tempo o cenário se repetiu no início, com o Avaí pressionando, mas aos poucos a Chapecoense passou a dominar as ações. Com meio-campo lento e muitos erros técnicos, o time azurra se perdeu na ansiedade.

Confortável com a vantagem, a Chape tocou a bola e fez o tempo passar. No final, empate garantiu a vaga na próxima fase ao time que terminou a primeira fase na oitava colocação e até a última rodada lutava contra o fantasma do rebaixamento.

Já o Avaí, melhor da primeira fase, terá que rever conceitos para a Série B , quando vai buscar a vaga na primeira divisão em 2021.

O duelo semifinal será neste domingo (2), com a Chapecoense recebendo o Criciúma; enquanto o Juventus encara o Brusque na outra disputa.

Ficha Técnica

Avaí 1 - Lucas Frigeri; Arnaldo (Gastón Rodriguez), Rafael Pereira, Airton e Capa; Ralf, Bruno Silva (Lourenço), Wesley (Pedro Castro) e Valdívia (Jonathan); Rildo e Daniel Amorim. Técnico - Rodrigo Santana.

Chapecoense 1 - João Ricardo; Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio e Allan Ruschel; Matheus, Guedes (Roni), Anderson Leite e Denner (Lima); Aylon (Alan) e Paulinho (Rone). Técnico - Umberto Louzer.

Gols – Daniel Amorim (A) aos 21; e Aylon (C), aos 28 do 1º tempo.

 

Arbitragem - Rafael Traci, com Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes.

Local - Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Jogos

Quartas de final

Quarta-feira (29)

  • Figueirense 1x4 Juventus - (Ida 2×1)

Quinta-feira (30)

  • Marcílio Dias 0x1 Criciúma - (Ida 0×0)
  • Brusque 2x1 Joinville - (Ida 1×0)
  • Avaí 1x1 Chapecoense - (Ida 0×2)

Descenso

Sábado (1)

  • Tubarão x Concórdia, 15h

Quarta-feira (5)

  • Concórdia x Tubarão, quarta (5), 15h

Semifinal

Domingo (2)

  • Juventus x Brusque
  • Chapecoense x Criciúma

Quarta-feira (5)

  • Brusque x Juventus
  • Criciúma x Chapecoense

* As datas da final não estão definidas

 

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp