O Campeonato Varzeano de Guaramirim conhecerá, neste sábado (10), seu primeiro campeão de 2022. No campo do Seleto, Avaí e União Os Jagunços disputam o título da 1ª Divisão, às 14h30.

Atual e maior campeão do torneio com nove taças, Os Jagunços chegam à final após terem a melhor campanha na primeira fase e passarem pelo Uvec na semifinal.

“A expectativa é de um jogo equilibrado, o campo estará molhado e o time do Avaí é bastante forte fisicamente. Vamos torcer para que a bola role bem e consigamos propor o jogo”, disse Adriano Denk, dirigente do time.

Já o Avaí busca seu pentacampeonato e tenta acabar com um jejum de 13 anos sem levantar o caneco. Na atual edição, a equipe foi terceira colocada na fase classificatória e despachou o Força Jovem na semi.

“Expectativa de um grande jogo, com duas equipes de muita história e tradição em Guaramirim. Fizemos um bom campeonato até aqui e pra fechar com chave de ouro vamos em busca desse título. Os atletas estão bem confiantes, mas sabendo que do outro lado há uma equipe de muita qualidade e que o jogo será decidido nos detalhes”, afirmou Mauricio Glovacki Erthal, dirigente e auxiliar técnico do Avaí.

Empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis. Já a final da 2ª Divisão entre CBR x Bons Amigos está marcada para o dia 17 de setembro.