Avaí e Figueirense buscam vitórias em confrontos diretos para voltarem ao G-4

A dupla da Capital tem duelos decisivos nas busca por vagas no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Figueirense, sexto colocado, enfrenta o Vila Nova, terceiro na tabela. O Avaí, que caiu para o quinto com o empate Atlético-GO 2×2 CSA, na noite desta segunda-feira (23), vai ao Ceará enfrentar o líder Fortaleza.

O primeiro a entrar em campo será o Figueirense, no jogo que começa às 19h15min, no Orlando Scarpelli. O técnico Milton Cruz tem pelo menos um desfalque. O volante Matheus Sales está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Entre as opções do treinador estão Abuda, Patrick e Pereira, se estiver recuperado de lesão.

Milton Cruz, por outro lado, espera que outros jogadores tenham condição de atuar. É o caso do lateral e meia João Paulo e do meia-atacante Jorge Henrique.

Avaí não terá atacante e zagueiro

André Moritz treina chute a gol no treino do Avaí na Ressacada | Foto André Palma Ribeiro | Divulgação/Avaí FC

A equipe enfrenta o Fortaleza na noite de terça-feira (24), às 21h30, na Arena Castelão, na capital cearense.

O Leão da Ilha conta com o retorno de quatro atletas: Aírton, Capa, Judson e Renato, que cumpriram suspensão automática e estão à disposição do técnico Geninho. O atacante Rodrigão não acompanha a delegação, pois o comandante avaiano quer dar mais tempo de treino para recuperação e o atleta ficar à disposição para o jogo diante do CSA, na sexta-feira, em casa.

O zagueiro Alemão, negociado com Al-Hazen, da Arábia Saudita, nem viajou com a delegação para Fortaleza.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?