O Avaí foi eliminado da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 ao ser derrotado pelo Oeste por 4x2, na disputa de pênaltis, após empate em 0x0 no tempo normal.

Com o resultado, o time de Florianópolis deixa a principal competição da categoria nas oitavas de final, sem sofrer derrota em cinco jogos disputados – três vitórias e dois empates.

O Avaí esteve em campo com André; Igor, Arthur, Douglas e Gabriel (Wesley); Jefferson, Raul, Vitor Hugo (Macaé) e Thiago; Adiel (Igor Martins) e Coutinho.

Foto Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

Cobrança de pênaltis

A primeira cobrança foi o Oeste. Jabá fez 1 a 0. Para o Avaí, Thiago cobrou com categoria e fez a 1 a 1.
Na segunda cobrança, Capixaba bateu e fez Oeste 2×1 Avaí. Jefferson bateu para o Avaí. A bola foi na trave, na cabeça do goleiro e saiu pela linha de fundo. Segue Oeste 2 x 1 Avaí.

Na terceira cobrança, Cauê colocou no ângulo, sem chances para o goleiro André. Douglas cobrou para o Avaí e desperdiçou. Oeste 3 x 1 Avaí.

Na quarta cobrança, Dudu cobrou e André fez a defesa. André cobrou para o Avaí e fez. Oeste 3 x 2 Avaí.

Na quinta cobrança, Brunão fez e classificou o Oeste para a próxima fase da competição. Placar final Oeste 4 x 2 Avaí.

Foto Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro/AFC

Campanha invicta

O Avaí está invicto na competição, tendo vencido três partidas e empatado uma. Pela primeira fase: Logo na estreia, no dia 03/01, vitória por 4 a 3 diante do CENA – Centro Esportivo Nova Andradina-MS. Os gols do Avaí foram anotados por Adiel (2x), Raul e Arthur.

Na segunda rodada (06/01), mais uma vitória, desta vez por 3 a 1, frente ao Atlético Cearense. Os gols avaianos foram de Adiel (2x) e Thiaguinho.

Na última partida da primeira fase, empate em 2 a 2, diante do Mauá, com gols de Luis e Tucão.

Segunda fase: O Avaí eliminou o Trem, ao aplicar uma goleada de 6 a 1. Os gols foram anotados por Jefferson, Thiaguinho, Coutinho, Adiel, Tucão e Rodriguinho.

Nas oitavas-de-final, o Avaí empatou em 0 a 0 com o Oeste no tempo regulamentar. Nas penalidades, perdeu por 4 a 2 e deixou a competição.

Foto Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger