Avaí e Chapecoense fazem a final do Campeonato Catarinense

Jogadores do Avaí comemoram o gol de Daniel Amorim (C) na Ressacada | Foto Frederico Tadeu/Avaí FC

Por: Ewaldo Willerding Neto

14/04/2019 - 19:04 - Atualizada em: 14/04/2019 - 19:39

Avaí e Chapecoense vão decidir o Campeonato Catarinense de 2019. Os resultados das semifinais confirmaram os desempenhos da primeira fase e colocaram as equipes de melhores campanhas na final da competição. Além disso, os dois representantes de Santa Catarina na Série A serão os que vão buscar o título deste ano. O VAR, árbitro de vídeo, que foi utilizado pela primeira vez no Estadual, não foi acionado.

Criciúma teve grande atuação e por pouco não ficou com a vaga | Foto Frederico Tadeu/Avaí FC

O Avaí garantiu a sua classificação com muito sofrimento. Dono da melhor campanha, melhor ataque, melhor defesa, o time de Florianópolis não repetiu o desempenho da fase de classificação e quase foi eliminado pelo Criciúma, equipe de quarta melhor campanha.

Lucas Frigeli pegou dois pênaltis e foi o herói do jogo | Foto Frederico Tadeu/Avaí FC

Daniel Amorim, aos dois minutos do segundo tempo, abriu o placar para o Leão e deu mostras de que a vaga viria com tranquilidade. Porém, aos cinco minutos, Léo Gamalho, com oportunismo, empatou para o Tigre. A decisão foi para os pênaltis. O goleiro Lucas Frigelli defendeu duas cobranças e garantiu a vaga ao Avaí

Jogadores da Chapecoense comemoram o gol de Everaldo, que garantiu a vaga à final | Foto Márcio Cunha;A. Chapecoense Fl

Na outra semifinal, a Chapecoense fez valer o mando de campo e venceu por 1×0. Mesmo encarando o Figueirense que teve muita determinação, o time de Chapecó mostrou sua força e garantiu a vaga.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, mas na etapa final, Everaldo, aos 14 minutos, fez o gol que assegurou a vaga para a decisão do Campeonato Catarinense.

Torcida da Chape comemorou a conquista da vaga à final | Foto Márcio Cunha/A. Chapecoense F.

A final será domingo, às 16h, na Ressacada. Não há vantagem do empate para nenhuma das duas equipes e se terminar empatado, a definição será nos pênaltis.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?