O Avaí conquistou a 1ª Copa Sul Master de Futebol ao derrotar na manhã deste domingo (30) a Chapecoense por 3 x 2 na disputa de pênaltis, após empate em 1 x 1 no tempo normal, no campo II do CFA da Ressacada. A competição teve a participação de seis equipes, sendo Avaí e Figueirense da Capital; Caxias-RS, Athletico-PR, Chapecoense e Criciúma.

Na decisão houve muito equilíbrio. O Avaí abriu a contagem com o lateral-direito Cedeni, após boa jogada de Marquinhos Santos. A Chapecoense chegou ao empate com o zagueiro Ávalos.

Na cobrança de pênaltis, três para cada lado na primeira série, houve empate em 2 x 2. O título veio no desempate com o goleiro Flávio Kretzer defendendo o pênalti decisivo cobrado por Miguel.

A premiação do campeonato entregou troféu de goleiro menos vazado para Nivaldo, artilheiro para Mazico, ambos da Chapecoense. Flávio Kretzer, goleiro avaiano foi escolhido o craque da final e Marquinhos o craque do campeonato.

Além de Avaí e Chape, o Figueirense ficou em terceiro ao vencer o Criciúma por 3x2 na preliminar.

Cedenir (E) fez o gol do Avaí no tempo normal da final | Foto Divulgação/Avaí FC

O Avaí iniciou a partida com Flávio Kretzer; Cedenir, Jackson, Adriano e Kleber; Fernando, Fabio Oliveira, Marquinhos Santos e Roberto Nunes; Sandro Silva e Giovani. Depois entraram Leandro, Douglas Silva, Wendell, Pereira, Evando, Miço e Tiago. A Chapecoense começou a partida com Nivaldo; Pedro, Rildo, Ávalos e Nei Maidana (Tuto); Silvério, Basílio, Livônir; Jefferson Mikimba, Paulo César Índio (Miguel) e Edenir (Mazico). A arbitragem foi de Thiago Simões, assistido Henrique Neu e Alex dos Santos, da Liga de Florianópolis.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger