Se o time profissional encontra dificuldades e patina na luta para chegar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, em outras categorias os resultados são motivo de orgulho para os torcedores. Na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Avaí/Kindermann está a um empate da decisão. No Sub 23, o time de Florianópolis lidera sua chave na disputa nacional e a equipe Sub 20 está nas quartas-de-final da Copa do Brasil

Avaí/Kindermann está perto da final | Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

Vitória no Feminino

A parceria com o Kindermann, de Caçador, que tem tradição na modalidade, o time feminino do Avaí surpreendeu e venceu o São Paulo por 3x1, na partida de ida da semifinal.

O jogo da volta será sábado (14), às 14 horas, no Estádio da Ressacada, e o Avaí/Kindermann tem a vantagem de poder perder até por um gol de diferença para chegar à final da competição.

Neste primeiro jogo, a equipe do técnico Jorge Luiz Barcellos chegou a fazer 3 x 0, mas tomou um gol nos acréscimos. Julia Bianchi, com dois gols, foi eleita a craque da partida.

A técnica da Seleção Brasileira Pia Sundhage, que estava no estádio, deve ter ficado maravilhada com o desempenho do Avaí/Kindermann e de seus destaques individuais. Não viu a goleira Bárbara, que se recupera de Covid, mas assistiu aos desempenhos de Simeia, Tuani, Zoio, Duda, Julia Bianchi, Lelê e Catyellen, que jogaram muito bem.

A equipe do técnico Jorge Luiz Barcellos jogou com Letícia Bussatto; Bruna Calderan, Simeia, Tuani e Camila; Tauane (Zoio), Duda e Julia Bianchi; Paty, Lelê e Catyellen. Entraram ainda Sthephanie, Karina, Thaini.

 

Jô, artilheiro do Avaí, comemora mais um gol na Ressacada | Foto : Roberto Zacarias/Mafalda Press

 

Invencibilidade e liderança no Sub 23

Invicto no Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23, o Avaí venceu, na tarde deste domingo (8), o Red Bull e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da competição. Os gols da vitória avaiana pelo placar de 2 a 0, na Ressacada, foram anotados por Jô e Tucão.

O Avaí esteve em campo com André; João Vitor, Arthur Chaves, Cabral e Ramon (Vitor Hugo); Renato, Rafael (Fraga), Wesley e Thiaguinho (Gabriel); Jô (Felipe Diogo) e Da Silva (Tucão). O técnico foi Bruno Gonçalo.

Com a vitória, o Avaí tem até aqui seis jogos, sendo cinco vitórias e apenas um empate. O Leão da Ilha venceu na estreia o Fluminense-RJ, por 1 a 0. Na sequência, venceu o Corinthians, por 3 a 1, em São Paulo, o CRB-AL, por 4 a 2, na Ressacada, e o Paraná, em Curitiba, por 2 a 1. O empate foi diante do Santa Cruz, em 0 a 0. E agora, nova vitória, frente ao Red Bull, por 2 a 0.

O próximo adversário será o Juventude-RS. A disputa acontecerá na Ressacada, às 15 horas do dia 12 de novembro (quinta-feira).

 

Avaí Sub-20 enfrentará o Vasco da Gama nas quartas de final | Foto Eduardo Gaspar / Avaí F.C.

Nas quartas-de-final do Sub 20

Nesta quarta-feira (11), o Avaí inicia a disputa das quartas-de-final da Copa do Brasil Sub 20, contra o Vasco, às 15h na Ressacada. O jogo de volta será dia 18, no Rio de Janeiro.

Para avançar à terceira fase, o Avaí Sub-20 eliminou o Sport, após empate em 1 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife. Com o empate, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas. Vitória do Avaí, por 4 a 3, em disputa válida pela segunda fase da competição.

O destaque do jogo foi João Vitor, que defendeu duas penalidades máximas. O Avaí esteve em campo com João Vitor; Modesto (Vynícius), Demétrio, Lipe (Airton) e Gabriel; Raul, Favero (Diego), Macaé e Gaspar (Gustavo); Felipe Diogo e Diordi. O técnico é Fabrício Bento.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp