Avaí e FC Cascavel se enfrentam na noite desta quinta-feira (15) no estádio da Ressacada, a partir das 19h, em Florianópolis, em partida única que vale vaga na 3ª fase da Copa do Brasil, além de uma premiação de R$ 1,7 milhão. Caso termine empatada, a decisão será nos pênaltis.

O confronto será o primeiro na história das duas equipes, embora todos se conheçam bem porque, na primeira fase, o Avaí eliminou o Palmas, por 1x0, em partida disputada, ironicamente, no estádio do Cascavel, no interior do Paraná, por conta do impedimento de realizada de jogos em Palmas, no Tocantins, em função da pandemia do coronavírus.

 

 

Já o FC Cascavel passou para esta fase da competição ao eliminar o Figueirense, por 2x1, também em seu estádio. O time do técnico Tcheco é o líder do Campeonato Paranaense. Após cinco partidas, soma 13 pontos com quatro vitórias e um empate – inclusive com triunfos sobre Athletico, Paraná e Operário.

O Avaí, terceiro colocado do Catarinense, ainda busca a regularidade no seu jogo. O técnico Claudinei Oliveira tem à disposição os meias Valdívia, que renovou contrato, e o Renato, recuperado de lesão. Mas ambos devem iniciar a partida no banco. O provável time pode ter Glédson; Edílson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Jean Martim (Lourenço) e Marcos Serrato; Vinícius Leite, Gabriel e Júnior Dutra (Jonathan).