Avaí busca vaga na 3ª fase da Copa do Brasil e premiação milionária

Jogo será às 20h30 na Ressacada | Foto Leandro Boeira/Arquivo/AFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

15/04/2021 - 12:04 - Atualizada em: 15/04/2021 - 12:22

 

Avaí e FC Cascavel se enfrentam na noite desta quinta-feira (15) no estádio da Ressacada, a partir das 19h, em Florianópolis, em partida única que vale vaga na 3ª fase da Copa do Brasil, além de uma premiação de R$ 1,7 milhão. Caso termine empatada, a decisão será nos pênaltis.

O confronto será o primeiro na história das duas equipes, embora todos se conheçam bem porque, na primeira fase, o Avaí eliminou o Palmas, por 1×0, em partida disputada, ironicamente, no estádio do Cascavel, no interior do Paraná, por conta do impedimento de realizada de jogos em Palmas, no Tocantins, em função da pandemia do coronavírus.

 

 

Já o FC Cascavel passou para esta fase da competição ao eliminar o Figueirense, por 2×1, também em seu estádio. O time do técnico Tcheco é o líder do Campeonato Paranaense. Após cinco partidas, soma 13 pontos com quatro vitórias e um empate – inclusive com triunfos sobre Athletico, Paraná e Operário.

O Avaí, terceiro colocado do Catarinense, ainda busca a regularidade no seu jogo. O técnico Claudinei Oliveira tem à disposição os meias Valdívia, que renovou contrato, e o Renato, recuperado de lesão. Mas ambos devem iniciar a partida no banco. O provável time pode ter Glédson; Edílson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Jean Martim (Lourenço) e Marcos Serrato; Vinícius Leite, Gabriel e Júnior Dutra (Jonathan).