O Avaí tem uma dura missão na noite desta sexta-feira (11), no desafio de ser recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro. Após perder para a Chapecoense, na última rodada, o time de Florianópolis encara a Ponte Preta, a partir das 19h15min, no estádio da Ressacada, em jogo da nona rodada da competição.

Na 11ª colocação na tabela de classificação, com 9 pontos, o Avaí enfrenta um rival que está na sexta posição, com 14 pontos, um a menos do que Juventude, que é o primeiro dentro do G-4.

Experiente, o volante Ralf aposta no fator casa para o time reagir. “Essa Série B está muito competitiva, como todas as outras, mas esta edição está mais. Sabemos que a Ponte Preta é uma equipe que disputa e briga muito. Sabemos que não será fácil, mas colocando em prática o que viemos fazendo nos últimos jogos, inclusive nessa derrota conseguimos fazer boas jogadas que não estávamos fazendo e temos tudo para sair da partida com os três pontos”, afirmou.

Ralf vê Série B muito disputada e Avaí qualificado para disputar no topo. | Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

 

Para o experiente volante, ex-Seleção Brasileira, Ralf acredita que a equipe estará brigando no topo da competição. Para o atleta a Série B está muito disputada, mas a equipe tem a qualificação necessária para disputar o campeonato: “Sabemos que é início de competição, mas não podemos deixar distanciar do pelotão da rente. Sabemos que tem muitas rodadas ainda e muita coisa vai acontecer durante a competição. Temos que se preocupar conosco. Fazer nosso trabalho e conquistar os pontos em casa e aproximar do grupo da frente”, disse.

O técnico Geninho não terá o lateral-esquerdo Capa, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense. O volante Bruno Silva também está suspenso e Romulo, substituído ainda na etapa inicial com dores na coxa, vai passar por exame de imagem e é dúvida.

O time só será divulgado momentos antes da partida

Serviço

Avaí x Ponte Preta

  • 9ª rodada, Série B
  • Horário – 19h15min
  • Local – Estádio da Ressacada

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp