O técnico Geninho tem dois motivos para ficar confiante na conquista da primeira vitória do Avaí na Série A do Campeonato Brasileiro. Primeiro porque poderá manter praticamente a mesma formação que empatou com o Vasco, no Rio, na última rodada. Segunda porque o experiente e habilidoso meia Douglas voltou a ser relacionado, após quase dois meses se recuperando de lesão muscular.

Geninho espera encontrar um adversário difícil nesta noite | Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

O jogo que fecha a sétima rodada está marcado para às 20 horas no estádio da Ressacada e o resultado positivo se não tirará a equipe de Florianópolis da zona de rebaixamento, a deixará com os mesmos seis pontos do Cruzeiro, primeiro time fora do Z-4. O Ceará está em 14º, também com a mesma pontuação, mas assim como o Cruzeiro, já tem duas vitórias.

“Mais uma vez teremos um adversário do ‘nosso’ campeonato. Uma equipe muito boa, muito bem treinada pelo Enderson Moreira. Mas precisamos impor nosso jogo”, disse o técnico Geninho.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Betão está fora da partida contra o Ceará | Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

O treinador do Leão terá o meia Douglas no banco de reservas. Ele se machucou na sua estreia, em março, no clássico contra o Figueirense pelo Estadual e só agora voltou a ser relacionado.

Mas se Douglas, Geninho não tem Betão. O zagueiro e capitão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Marquinhos Silva.

Prováveis equipes

Avaí – Vladimir; Lourenço, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa e Gegê; João Paulo, Brenner e Caio Paulista. Técnico – Geninho

Ceará – Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho, Bergson e Fernando Sobral. Técnico – Enderson Moreira.

Arbitragem – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) auxiliado por Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ). Bruno Arleu de Araújo (RJ) será o auxiliar de vídeo.

Horário – 20 horas

Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Caio Paulista está mantido no ataque para o confronto contra o Ceará | Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

Quer receber as notícias no WhatsApp?