Com gols na parte final do jogo Vasco e Avaí ficaram no empate | Foto Rafael Ribeiro/CRVG
Com gols na parte final do jogo Vasco e Avaí ficaram no empate | Foto Rafael Ribeiro/CRVG

Daniel Amorim, que havia perdido a posição no ataque para o estreante Brenner, evitou a derrota para o Vasco e a lanterna da Série A. O gol de cabeça, os 49 minutos do segundo tempo, garantiu o 1x1, na noite deste domingo (19), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo que fechou a quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado manteve o Avaí na 19ª posição, com três pontos. O Vasco seguiu na lanterna, com dois pontos na classificação da competição.

Matheus Barbosa (D) foi uma das mudanças do Avaí | Foto Rafael Ribeiro/CRVG

A estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo motivou a torcida vascaína, mais de 13 mil torcedores foram ao estádio. A vibração das arquibancadas criou um clima de pressão favorável ao time carioca.

Nos primeiros minutos o Vasco foi para cima, mas aos poucos o Avaí – que teve a estreia de Brenner e ainda aparceu com Caio Paulista no ataque - passou a controlar o jogo, marcado mais uma vez pelo baixo nível técnico. Assim, o primeiro tempo terminou com muita correria, mas no 0x0.

Jogo no Rio marcou a estreia de Vanderlei Luxemburgo no Vasco | Foto Rafael Ribeiro/CRVG

O segundo tempo não foi diferente seguiu com muitas falhas técnicas e as duas equipes abusando dos passes errados. O Avaí até criou mais chances, mas de novo perdeu todas. Até que Ricardo, aos 38 minutos, abriu o placar para o Vasco, após escanteio equivocadamente  marcado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

O placar parecia definido, mas no minuto final Daniel Amorim, também de cabeça, aproveitou cruzamento de Luan Pereira e igualou o marcador.

Bruno Cezar jogou mal e saiu de campo vaiado pelos vascaínos | Foto Rafael Ribeiro/CRVG

Na próxima rodada, o Avaí recebe o Ceará na Ressacada, na segunda-feira (27), às 20 horas. O Vasco vai ao Ceara enfrentar o Fortaleza, no domingo (26), às 19 horas.

Ficha Técnica

Vasco 1 – Sidão; Yago Pikachu, Werley, Ricard e Henrique; Andrey (Fellipe Bastos), Lucas Mineiro (A) e Bruno César (Jairinho); Rossi, Maxi López e Marrony (Valdivia). Técnico – Vanderlei Luxemburgo.

Avaí 1 – Vladimir; Lourenço, Betão (A), Ricardo e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro e Gegê (Luan Pereira); João Paulo, Brenner (Daniel Amorim) e Caio Paulista (Getúlio). Técnico – Geninho.

Gols – Ricardo aos 37 minutos  e Daniel Amorim aos 49 minutos do segundo tempo.

Arbitragem – Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Cleriston Clay Berrto Rio e Sidmar dos Santos Meurer. Árbitro de vídeo – Leandro Vuaden.

Público - 13.924

Renda - Não divulgada.

Local – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?