Em seis jogos este ano na Ressacada foram 5 vitórias e 1 empate e nenhum gol sofrido | Foto  Jamira Furlani/Avaí F.C.
Em seis jogos este ano na Ressacada foram 5 vitórias e 1 empate e nenhum gol sofrido | Foto Jamira Furlani/Avaí F.C.

O Avaí aposta na força do seu time e no bom retrospecto na Ressacada este ano para avançar na Copa do Brasil. O time de Florianópolis enfrenta o Brasil, de Pelotas, nesta quinta-feira (07), a partir das 19h15min, em jogo único.

Na disputa não há vantagem para qualquer equipe e se terminar empatado a decisão será nos pênaltis. O vencedor garante vaga na terceira fase da competição e embolsa R$ 1,4 milhão em premiação.

O técnico Geninho mais uma vez não antecipou a escalação, mas aproveitou os trabalhos durante o Carnaval para treinos táticos e técnicos, além do aprimoramento de bolas paradas, como cobranças de penalidades.

O bom desempenho em casa este ano é um dos trunfos do Leão. Em 6 jogos, foram 5 vitórias e 1 empate, com 14 gols marcados e nenhum sofrido.

O Brasil vive uma situação ruim no campeonato estadual do Rio Grande do Sul. Em 10º lugar no Gauchão, a equipe está apenas a um ponto da zona de rebaixamento.

Entretanto isto não significa tranquilidade segundo o zagueiro, Betão: “Como eles não tem muitas aspirações no estadual deles, com certeza o foco do Brasil-RS, será a Copa do Brasil e teremos que entrar ligados. É um time difícil e não podemos entrar com ansiedade na partida e ligados a todos os momentos”, afirmou o xerife azurra.

A equipe gaúcha vem de uma vitória após uma sequência de quatro jogos sem vencer (dois empates e duas derrotas). Na primeira fase da Copa do Brasil o Brasil-RS passou após empate em 0 a 0 com o Tubarão, no estádio Domingo Gonzalez, no dia 14 de fevereiro. Assim avançaram de fase devido a vantagem.

Confira os horários de liberação de pistas:

Centro –Ressacada
Das 17h50 até às 18h10
Das 18h30 até às 18h50
Das 19h até às 19h15

Ressacada – Centro
Das 21h50 até às 22h10
Das 22h15 até às 22h25
Das 22h55 até às 23h10
Das 23h20 até às 23h30
Quer receber as notícias no WhatsApp?