O Avaí anunciou na manhã desta terça-feira (10) a contratação do lateral direito Edilson, reforço para o complemento da Série B. Atleta volta ao clube que o revelou após 13 anos.

Aos 34 anos, Edilson treinou com o grupo de profissionais e aguarda a confirmação do nome no BID para estar à disposição do técnico Geninho. Próximo compromisso do Leão da Ilha será sexta-feira (13), diante do Paraná, na Ressacada.

Edilson Mendes Guimarães, natural de Nova Esperança (PR), nascido em 27 de julho de 1986, começou nas categorias de base do Leão da Ilha aos 16 anos. Defendeu o Avaí de 2006 a 2008. Passou por Vitória-BA, Atlético Mineiro, Veranópolis, Guarani de Palhoça, Ponte Preta, Joinville, Juventus de Jaraguá, Grêmio, Athletico, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Goiás e agora retorna para a Ressacada.

O lateral está com ritmo de jogo, pois vinha defendendo o Goiás no Brasileiro Série A. O atleta fez um acerto com o Avaí até o final da Série B, com prioridade de renovação para a temporada 2021.

Edilson demonstra satisfação em voltar ao Avaí, um novo desafio em sua longa carreira. “Espero contribuir nesta caminhada em busca do acesso à Série A”, completou.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp