Avaí adere ao #WeRemember em memória às vítima do Holocausto

Por: Ewaldo Willerding Neto

28/01/2020 - 14:01 - Atualizada em: 28/01/2020 - 17:21

Os jogadores do Avaí participaram na noite desta segunda-feira (27), na vitória de 3 x 1 sobre o Marcílio Dias, pelo Catarinense 2020, da corrente mundial para lembrar as vítimas do Holocausto.

No dia 27 de janeiro, recorda-se a memória das milhões de pessoas que foram vítimas do Holocausto. Ao entrarem em campo, os atletas exibiram uma faixa #WeRemember para a tradicional foto, publicada nos canais do clube e distribuídas para todos na campanha de conscientização da população.

Dia instituido pela ONU

O dia foi instituído pelas Nações Unidas (ONU) em 2005, para relembrar a libertação dos judeus do campo de concentração de Auschwitz, pelas tropas soviéticas, em 27 de janeiro de 1945.

O Leão da Ilha incorporou-se nesta lembrança, em apoio à Associação Israelita Catarinense. Lembrar para aprender. Lembrar para mudar. Lembrar para definir rumos hoje e sempre.

A direção do Avaí apoiou a ação da Associação Israelita, por entender a importância do momento de lembrar dessa imensa tragédia. Um momento de grande reflexão para a humanidade.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger