O Avaí abre o returno da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Coritiba, a partir das 19h, na Ressacada, em partida que marca também a estreia do árbitro de vídeo competição. Em julho, a CBF confirmou a utilização do VAR durante todo segundo turno da Série B, assim como nas fases finais das Série C e D.

A entidade vai arcar com todos os custos de operação do sistema em 230 jogos, sendo 190 na Série B, 26 na Série C e 14 na Série D.

 

 

Vinícius Furlan será o responsável por comandar a ferramenta, auxiliado por Thiago Duarte Peixoto. Em campo, Luiz Flávio de Oliveira é o árbitro principal, com Marcelo de Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa como auxiliares.

O time

O Avaí entra em campo em busca de estender a fase vitoriosa. Se somar mais três pontos, pode assumir liderança da competição.

Sem desfalques para a próxima partida, Claudinei Oliveira poderá repetir a equipe que venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0. A novidade na movimentação desta tarde se deu por conta do lateral-direito Edilson, que ficou de fora no último compromisso por veto do departamento médico do clube, mas treinou normalmente. O atleta fica à disposição do treinador para ser relacionado para o compromisso.

O provável time deve ter Gledson; Edílson, Rafael Pereira (Alemão), Betão e Diego Renan (João Lucas); Bruno Silva, Lourenço e Marcos Serrato; Copete, Renato (Vinícius Leite) e Getúlio.