Avaí inicia a disputa por vaga na semifinal do Campeonato Catarinense contra o Próspera, neste domingo (25), a partir das 19h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

A segunda partida ocorrerá na Ressacada, na próxima quarta-feira (28), às 20h30. O Leão da Ilha avança de fase em caso de dois resultados iguais. Na próxima fase espera o vencedor do confronto entre Brusque x Joinville.

Na primeira fase, Avaí e Próspera se enfrentaram também em Criciúma e empataram em 0x0. O Avaí terminou a etapa de classificação na 3ª posição com 21 pontos (seis vitórias em 11 jogos) e o Próspera em 6º lugar, com 14 pontos (quatro vitórias em 11 jogos).

Sem suspensos, o Leão da Ilha poderá ter força máxima para a primeira partida, das duas que decidem uma vaga para a semifinal.

De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Próspera se enfrentaram 53 vezes na história. O retrospecto aponta 25 vitórias do Leão da Ilha, 18 empates e 10 vitórias do Próspera-SC. O Avaí fez 77 gols e o Próspera 42 gols.

A primeira partida entre Avaí e Próspera aconteceu em 24 de julho de 1966, pelo Campeonato Catarinense. Vitória do Próspera, por 2 a 0, no estádio Mário Balsini, em Criciúma.

Outros jogos

 

Domingo (25)

 

16h – Hercílio Luz x Chapecoense

16h – Joinville x Brusque

19h – Marcílio Dias x Juventus

  • Todos os jogos de volta acontecem na quarta-feira (28).