O Avaí foi derrotado pelo Botafogo por 2x0, na tarde deste domingo (4), no estádio da Ressacada, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o time de Florianópolis na última posição na tabela de classificação, com 5 pontos. A equipe carioca está na 8ª colocação com 19 pontos, mas ainda pode perder uma posição.

A derrota faz o Avaí chegar ao 15º jogo sem vitória na temporada. No Campeonato Brasileiro, é o pior começo de uma equipe desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos, em 2003.

Botafogo foi superior e saiu da Ressacada com a vitória | Foto Frederico Tadeu/AFC

A vitória do Botafogo foi construida com um gol em cada tempo. Na primeira etapa, Alex Santana, num chute de fora da área, fez 1x0, aos 18 minutos. Marcelo Benevenutto, aos quatro minutos do segundo tempo, de cabeça, marcou o segundo gol do jogo.

Na próxima rodada, o Avaí volta a jogar em seu estádio, contra o Cruzeiro, no domingo (11), às 16 horas. Já o Botafogo atuará no Engenhão, no mesmo dia e horário, contra o Athlético Paranaense.

Avaí segue na última colocação da Série A | Foto Frederico Tadeu/AFC

 

Ficha Técnica

Avaí 0 - Vladimir; Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro (Luan Pereira), Richard Franco (André Moritz) e João Paulo; Lourenço, Bruno Sávio (Brenner) e Gustavo Ferrareis. Técnico - Alberto Valentim

Botafogo 2 - Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo e Luiz Fernando (Jean); Diego Souza (Victor Rangel) e Rodrigo Pimpão (Fernando). Técnico - Eduardo Barroca

​Gols - Alex Santana, aos 28 minutos do primeiro tempo. Marcelo Benevenutto, aos 4 minutos' do segundo tempo

Arbitragem – Vinicius Frulan (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Danilo Paulo Ziolli (SP)

Cartões amarelos - Igor Fernandes e João Paulo (A), Gabriel (B)

Cartão vermelho - André Moritz (A)

Público - 7.140 torcedores

Renda – R$ 142.526,00

Local - Estádio Ressacada, em Florianópolis

Quer receber as notícias no WhatsApp