Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Avaí joga bem mas sofre nova derrota na Série A

Guerreiro fez o primeiro gol da vitória do Inter | Foto Ricardo Duarte/SC Internacional

Por: Ewaldo Willerding Neto

02/06/2019 - 21:06 - Atualizada em: 02/06/2019 - 21:13

O Avaí conseguiu fazer uma de suas melhores partidas, mesmo assim não foi suficiente para evitar mais uma derrota na Série A. Internacional venceu por 2×0, na noite deste domingo (02), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, no encerramento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado manteve o time de Florianópolis na zona de rebaixamento, na 19ª colocação com três pontos. O Colorado gaúcho pulou para a quinta posição na classificação, com 13 pontos.

Marcação do Avaí surpreendeu mas não foi suficiente | Foto Ricardo Duarte/SC Internacional

O Avaí surpreendeu no primeiro tempo com postura agressiva, determinada e marcação forte. Dificultou as ações do Inter, que a rigor só teve uma chance clara de gol, com Nico Lopez aos 43 minutos. No mais, o jogo foi equilibrado, com muitos erros de passes, e boa atuação do Azurra.

Guerreiro ganhou de Betão e fez o gol do Inter | Foto Ricardo Duarte/SC Internacional

O segundo tempo começou igual, mas aos poucos o Inter foi fazendo valer a sua qualidade e construiu a vitória com certa tranquilidade. Paulo Guerreiro, num chute forte dentro da pequena área, aos 12; e Edenilson, num contra-ataque, aos 31; definiram a vitória colorada.

Na próxima rodada, o Avaí recebe o São Paulo, na Ressacada, no sábado (08), às 21 horas. O Inter joga na sexta-feira (07), contra o Vasco, em São Januário.

Edenilson recebe abraço de D’Alessandro logo após marcar o segundo gol | Foto Ricardo Duarte/SC Internacional

Ficha Técnica

Internacional – Marcelo Lomba; Zeca (Sarrafiore), Emerson Santos, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato (Bruno); D’Alessandro , Guerreiro e Nico Lopez (Parede). Técnico – Odair Helmann.

Avaí – Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa (Douglas) e Gegê (Getúlio); João Paulo, Mateus Matias (Daniel Amorim) e Caio Paulista. Técnico – Geninho.

Arbitragem – Rodrigo Nunes de Sá (RJ), Michael Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ). Assistente de vídeo, Marcelo de Lima Henrique (RJ).

Gol – Paolo Guerreiro, aos 12, e Edenilson, aos 31 minutos do segundo tempo.

Público – 21.596.

Renda – R$ 651.970,00.

Local – Estádio Beira Rio, Porto Alegre.

Paolo Guerreiro agora vai jogar a Copa América pelo Peru | Foto Ricardo Duarte/SC Internacional

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.