O Avaí conseguiu fazer uma de suas melhores partidas, mesmo assim não foi suficiente para evitar mais uma derrota na Série A. Internacional venceu por 2x0, na noite deste domingo (02), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, no encerramento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado manteve o time de Florianópolis na zona de rebaixamento, na 19ª colocação com três pontos. O Colorado gaúcho pulou para a quinta posição na classificação, com 13 pontos.

Marcação do Avaí surpreendeu mas não foi suficiente | Foto Ricardo Duarte/SC Internacional

O Avaí surpreendeu no primeiro tempo com postura agressiva, determinada e marcação forte. Dificultou as ações do Inter, que a rigor só teve uma chance clara de gol, com Nico Lopez aos 43 minutos. No mais, o jogo foi equilibrado, com muitos erros de passes, e boa atuação do Azurra.

Guerreiro ganhou de Betão e fez o gol do Inter | Foto Ricardo Duarte/SC Internacional

O segundo tempo começou igual, mas aos poucos o Inter foi fazendo valer a sua qualidade e construiu a vitória com certa tranquilidade. Paulo Guerreiro, num chute forte dentro da pequena área, aos 12; e Edenilson, num contra-ataque, aos 31; definiram a vitória colorada.

Na próxima rodada, o Avaí recebe o São Paulo, na Ressacada, no sábado (08), às 21 horas. O Inter joga na sexta-feira (07), contra o Vasco, em São Januário.

Edenilson recebe abraço de D'Alessandro logo após marcar o segundo gol | Foto Ricardo Duarte/SC Internacional

Ficha Técnica

Internacional – Marcelo Lomba; Zeca (Sarrafiore), Emerson Santos, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato (Bruno); D’Alessandro , Guerreiro e Nico Lopez (Parede). Técnico – Odair Helmann.

Avaí – Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa (Douglas) e Gegê (Getúlio); João Paulo, Mateus Matias (Daniel Amorim) e Caio Paulista. Técnico – Geninho.

Arbitragem – Rodrigo Nunes de Sá (RJ), Michael Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ). Assistente de vídeo, Marcelo de Lima Henrique (RJ).

Gol – Paolo Guerreiro, aos 12, e Edenilson, aos 31 minutos do segundo tempo.

Público - 21.596.

Renda - R$ 651.970,00.

Local – Estádio Beira Rio, Porto Alegre.

Paolo Guerreiro agora vai jogar a Copa América pelo Peru | Foto Ricardo Duarte/SC Internacional

Quer receber as notícias no WhatsApp?