Chegou o grande dia! Neste domingo, às 20h, Corinthians e Avaí-Kindermann decidem o título do Brasileirão Feminino A-1 2020. Na Neo Química Arena, em São Paulo, os dois clubes jogam por uma vitória após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, há duas semanas, na Ressacada.

Onde assistir

Este jogo terá os holofotes do país e do mundo com a transmissão pela Band em canal aberto, pela ESPN em canal fechado e pela CBF TV, via Twitter @BRFeminino, além da Rádio Avaí, que transmite a partida. A TV Avaí estará acompanhando a final nos bastidores, bem como todas os canais do Avaí nas redes sociais, com postagens e fotos do local do jogo.

 

Como jogam os dois times

Antes do duelo decisivo, o site da CBF convidou especialistas para destrincharem as formações táticas de Corinthians e Avaí-Kindermann.

 

Ilustração/CBF

 

Além de um duelo entre jogadoras de grande qualidade, a partida ainda conta com um jogo de estratégias entre os técnicos Arthur Elias, do Timão, e Jorge Barcellos, das Leoas Caçadoras.

 

Ilustração/CBF

Confiança do técnico

Contratado em 2017, o comandante teve uma dura missão: a de reerguer a equipe, que estava voltando às atividades. Depois de parar os trabalhos após o assassinato de seu ex-treinador, o Avaí-Kindermann decidiu seguir sua trajetória e escolheu Jorge Barcellos para ser o rosto desse momento de virada. No início, ele sabia que não seria fácil, mas não se arrependeu de aceitar o desafio.

 

Jorge Barcellos, técnico do Avaí/Kindermann | Thais Magalhães/CBF

 

"Foi uma proposta de recomeço. Sabíamos não era fácil e realmente não foi. No primeiro ano, conseguimos uma classificação, no segundo ano também. No terceiro, fomos até às semifinais e agora coroados conseguindo ir à final. Foram várias etapas que passamos. Etapas difíceis de ajustes, de acerto de jogadoras.”

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp