Os pilotos Caco Stringari e Kreis Júnior apresentaram o novo carro que será usado para representar a região na temporada 2019. | Foto Lidiane Guizoni/Estúdio Daiane Raupp
Os pilotos Caco Stringari e Kreis Júnior apresentaram o novo carro que será usado para representar a região na temporada 2019. | Foto Lidiane Guizoni/Estúdio Daiane Raupp

A temporada 2019 está prestes a começar para o automobilismo de Santa Catarina e, ao que tudo indica, será promissora. Na noite da última terça-feira (26), ocorreu o lançamento do carro do piloto Caco Stringari, patrocinado pela empresa jaraguaense Raumak Metais.

O Gol #70 foi todo reformulado tanto na parte interna como na externa, ganhando outra cor e uma nova cara. A apresentação do veículo aconteceu na própria sede da empresa, com a presença de diretores e amigos do piloto.

Stringari vem contando com todo o apoio do amigo e piloto Kreis Júnior, também presidente da Raumak. | Foto Lidiane Guizoni/Estúdio Daiane Raupp

Com o apoio da empresa, o atleta poderá participar de todas as etapas do Campeonato Catarinense e também da Copa SC, neste ano. E, segundo o piloto, os principais objetivos deste ano serão manter o título da Copa e ser campeão catarinense.

“O patrocínio faz toda a diferença. Eu não sabia se iria conseguir participar do estadual, pela questão financeira. E, em dezembro, veio essa surpresa”, comenta Stringari.  

Presidente da Raumak, e piloto há 20 anos, Kreis Júnior destacou a importância da parceria. “Sei da dificuldade que é se manter nas pistas. Então, apoiar o Caco nesse início de carreira vai ser importante para que ele continue empenhado no esporte”, diz Kreis.

Foto Lidiane Guizoni/Estúdio Daiane Raupp

Como empresário, ele explica que A Raumak tem clientes espalhados por todo o Estado. Por isso, a importância do nome da empresa ser levado pelo automobilismo, aproveitando para fazer relacionamento e ativar a marca.

“O brasileiro é apaixonado por carros, e ter uma marca junto com o piloto que esta se destacando vai ter um grande retorno e o empresariado.

Ele ainda explica que o patrocínio vai além de apenas um adesivo no carro, vai impactar também no relacionamento com o cliente e internamente com os colaboradores, por ser um atrativo a mais oferecido pela empresa.

“Com certeza o apoio ao esporte como um todo, no caso do automobilismo é fantástico. É uma via de mão dupla, os dois lados ganham”, complementa Kreis.

Carreira em ascensão

Com uma carreira ainda recente, mas muito promissora, Stringari começou a correr no final de 2015. No ano seguinte disputou seis etapas e em 2017 passou a competir com a nova equipe a MP Preparações. Já em 2018, ele foi campeão da Copa SC.

Foto Lidiane Guizoni/Estúdio Daiane Raupp

O amor pelo automobilismo foi repentino. “É uma história engraçada. Fui assistir uma corrida em um domingo e me apaixonei. No dia seguinte, à noite, eu já tinha um carro comprado. Hoje não me imagino longe das pistas”, conta Stringari.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?